CCSP fala de cinema #03 com Cine Sapatão

CCSP fala de cinema é uma proposta da curadoria audiovisual do CCSP para promover conversas e debates entre artistas do setor no formato de live com os curadores Célio Franceschet e Carlos Gabriel Pegoraro. Cada semana será realizada uma conversa entre os curadores do CCSP e convidades compartilhando com o público suas experiências profissionais e pessoais de cinema.

Programação

9/6, terça, às 17h, no YouTube do CCSP, com Cine Sapatão (Deyse Mara e Mariana Campos)

Na próxima terça, o CCSP convida a equipe do Cine Sapatão para realizar uma live especial com exibição de filmes seguidos de debate. As convidadas são Deyse Mara, roteirista de Tremor lê, e Mariana Campos, diretora de Minha história é outra.

O Cine Sapatão é uma proposta de residência anual do CCSP com apresentações mensais e gratuitas de filmes com temática pautada na lesbianidade a partir de diversos enfoques identitários e sociais. As questões transversais abordadas passam por direitos das mulheres, trabalho e imigração, lutas sociais e vivências, história e resistência, corpos gordos, negritude, o fantástico e o mundo das artes. 

Deyse Mara é educadora social e arte educadora, atriz, compositora, ama cantar e bater tambor. Feminista sapatão, compõe os grupos percussivos “Tambores de Safo” e “Bloco Cola Velcro”, grupos formados por mulheres lésbicas e bissexuais na cidade de Fortaleza. Deyse é roteirista e atriz de Tremor Iê.

Mariana Campos é cineasta graduada em Produção Audiovisual pela UNESA e formada em Direção Cinematográfica pela Darcy Ribeiro. Dirigiu Tia Ciata, premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, e Minha história é outra, que ainda está circulando em diversos festivais e foi premiado como melhor filme nacional pelo júri popular no Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress