Residência artística CASULO – Inscrições encerradas

Inscrições de 24/04 a 15/05

  • Para se inscrever acesse o formulário
  • Classificação Indicativa: 18 anos
  • Grátis

CRONOGRAMA

  • Divulgação dos selecionados: a partir de 16/06
  • CASULO: 04/07 a 28/09
  • Os encontros acontecerão às terças, quartas e quintas, na Sala de Ensaio 1, das 19h às 22h
  • Ensaios gerais: primeira semana de outubro
  • Apresentações: 10/10 a 01/11, às terças e quartas, no CCSP

O CCSP em parceria com o Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) dá início a residência artística CASULO.

O projeto promoverá a interação de 14 artistas selecionados pelo período de 3 meses. Unidos por uma temática, esses artistas receberão pequenas provocações de expoentes das várias áreas da criação teatral (direção, dramaturgia, iluminação, cenário, figurino, trilha sonora/direção musical, preparação corporal e produção) no sentido de experienciarem o que compete a cada função durante um processo criativo. Aqueles artistas que tiverem interesse nessas funções além da atuação poderão se dispor a assumi-las de maneira orgânica. CASULO é um processo colaborativo onde esses artistas ora serão observados por sues provocadories, ora trabalharão sozinhos, estimulando assim sua autonomia criativa. O resultado é um espetáculo/experimento/abertura que ficará em cartaz no CCSP durante 4 semanas em outubro deste ano.

CASULO é destinado a artistas em início de trajetória, que acabaram de sair de suas formações e ainda não tiveram oportunidade de trabalho. Também para artistas que acabaram de chegar em São Paulo oriundos de outras cidades/estados e necessitam de um empurrãozinho para conseguirem se inserir na cena local. Artistas em situação de maior vulnerabilidade social serão beneficiados com bolsa mensal de ajuda de custo. A vivência possui 14 vagas, sendo 7 delas para bolsistas. Se você, além de atuar, tem interesse/experiência nas áreas de direção, dramaturgia, iluminação, cenário, figurino, trilha sonora/direção musical, preparação corporal ou produção, recomendamos que aplique para essa vaga também. É necessário ser maior de 18 anos e possuir DRT (essa obrigatoriedade é devido ao fato dos artistas ficarem em cartaz ao final do processo). Importante estar disponível para as datas e horários dos encontros – 75% de presença exigida.

SOBRE AS BOLSAS: O projeto oferecerá metade das vagas (7) para artistas em situação de maior vulnerabilidade social. Será oferecido a essas pessoas o valor mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais) como ajuda de custo para deslocamento e alimentação no período do CASULO. Importante estar disponível para as datas e horários dos encontros – também 75% de presença exigida para continuar recebendo a bolsa.

QUEM SERÃO ES ARTISTAS PROVOCADORIES?

Na área de Direção: Georgette Fadel e Nilceia Vicente

Na área de Dramaturgia: Jhonny Salaberg

Na área de Iluminação: Gabriele Souza

Na área de Trilha Sonora/Direção Musical: Malka Julieta

Na área de Direção de Arte (cenário e figurinos): Márcio Medina 

Na área de Preparação Corporal: Tainara Cerqueira

Na área de Produção: Gabs Ambròzia

TEMA: O processo criativo se debruçará sobre a palavra “estrangeiro”. A ideia de outro, de diferente, de desconhecido. O que não pertence a uma região, cidade, estado, classe, meio, grupo, família. Forasteiro, estranho. 

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail casulo.ccspibt@gmail.com.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress