Breaking Kids – Workshop de dança para crianças

09, 16 e 23/10

  • Domingos, das 15h às 17h
  • Na Sala de Ensaio 1
  • Classificação Indicativa: 07 aos 12 anos
  • Grátis
  • Inscrições via formulário 
  • É recomendado o uso de máscara
  • Participação mediante acompanhamento de responsável maior de idade

O Breaking compõe os quatro elementos da cultura Hip-Hop, junto ao DJ, MC e Grafitti, fazendo parte do circuito pop e midiático internacional há mais de 30 anos, com aparições em diversos filmes, novelas, seriados, e uma participação surpreendente no show de abertura dos jogos de Los Angeles em 1984. Segundo a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), a cultura Hip-Hop é um dos mais valiosos e eficientes veículos de expressão e comunicação infanto-juvenil do nosso tempo. 

Em meio a todo este contexto artístico e esportivo, as crianças também têm mostrado cada vez mais interesse pela modalidade. Atento a este movimento, o Centro Cultural São Paulo – um dos redutos de prática prediletos dos dançarinos na capital paulista – lança o projeto BREAKING KIDS, um ciclo de workshops com três encontros, em que crianças dos 07 aos 12 anos de idade poderão aprender e praticar fundamentos como o Top Rock, Foot Work e os Power Moves, junto a professores de renome internacional. 

A primeira edição do BREAKING KIDS no CCSP promete mobilizar toda a garotada em torno de uma atividade física e artística que facilita a socialização e também promove o bem estar e a melhora da qualidade de vida.

Rodolfo Almeida, conhecido pelo nome artístico BBoy Grilo, começou a dançar em 2007, através de aulas de dança de rua na Zona Leste de São Paulo. Desde então, iniciou seus estudos e pesquisas sobre a dança de rua junto a grandes nomes do cenário nacional. Hoje, ministra aulas, é convidado para compor júri em competições e apresenta shows profissionalmente. Também atua como auxiliar de graffiti com grandes nomes da Zona Sul de São Paulo.

Thaís Cristina de Souza Melo, conhecida como Bgirl Thaisinha, é dançarina e profissional de Educação Física. Realiza diversos trabalhos com danças urbanas e atua na área social e educacional há mais de 10 anos. Seu primeiro contato com a dança foi aos 11 anos de idade com ballet e jazz, e seu encanto com a cultura Hip-Hop foi a partir de 2003. Aprofundou-se no Breaking, passando a praticar e estudar essa expressão corporal há 17 anos. Participa de campeonatos e festivais de dança em diversos lugares do Brasil. Já participou de alguns eventos internacionais, como Eurobattle, em Portugal e Sudaka, no Chile. Em 2019,  participou do evento Red Bull BCone na categoria Bgirl e ficou classificada entre as Top 16 do país. Em 2020, participou da e-battle da Red Bull BCone ficando entre as 3 brasileiras selecionadas para o mundial. Em 2021, manteve sua classificação entre as Top 16 do país. Ademais, já atuou em diversos trabalhos artísticos como apresentações, comerciais, fashion films, documentários e como jurada em campeonatos de Breaking. Em 2022, foi comentarista do primeiro campeonato internacional de Breaking transmitido ao vivo em rede nacional pela Rede Globo.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress