20/04
- Quinta-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
“BNegão canta Dorival Caymmi” faz parte do Projeto Releituras, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O projeto nasceu em novembro de 2022, como parte da programação do Mês da Consciência Negra. Neste ano de 2023, a proposta é levar para o palco da sala Adoniran Barbosa, no CCSP, uma quinta-feira por mês, um show de releitura da discografia ou álbum de grandes nomes da música brasileira, interpretado por nomes da atualidade. A Prefeitura de São Paulo, através de uma política cultural diversificada, proporciona assim, a todos os munícipes e visitantes, o acesso gratuito ao que há de melhor na produção cultural atual existente no país.
O show revisita a obra do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi (1914-2008). No palco, Bernardo Santos (BNegão) e o violonista Bernardo Bosisio interpretam na íntegra as músicas do álbum “Canções Praieiras” (1954), entre outras que Caymmi compôs sobre o mar e seus mistérios. Baseado numa profunda pesquisa de sua obra musical, o projeto lança o olhar para uma das figuras basilares da MPB. Do repertório à iluminação, da cenografia ao figurino, o espetáculo foi cuidadosamente pensado para contemplar o interesse tanto dos que já conhecem Dorival quanto dos novos ouvintes, promovendo o diálogo entre gerações.
Ficha técnica
Cantor: Bernardo Santos (BNegão) | Violonista: Bernardo Bosisio.