26/07
- Terça-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Retirada de ingressos 1h antes na bilheteria
- É recomendado o uso de máscara
O que é nosso? Onde pisamos e o que saudamos em nossa vida? Foi respondendo a essas questões que a artista paulistana idealizou seu 3º CD e o show, “Nosso Chão”. Tomando o chão como lugar sagrado de reverência, Bia Góes saúda em 15 canções, o que considera essencial e sagrado. Saúda as cores e sabores dos ritmos brasileiros, as zuelas (cantigas) aprendidas no Candomblé Angola e principalmente sua leitura do mundo, por meio de composições autorais que apresenta ao público pela primeira vez.
Com direção musical de Ricardo Valverde, parceria de mais de dez anos, no show “Nosso Chão” pulsam os ritmos do ijexa, jinká, congo de ouro, xote, carimbó, samba chula e capoeira, em canções de domínio público, de sua autoria e dos compositores Peri, Douglas Germano e Ricardo Valverde. O show, fruto do CD criado em meio a pandemia, é de natureza dinâmica, retrata a beleza do canto para os Orixás, refaz percursos de criação de forças e pela produção visual a cargo do cineasta Lucas Kakuda traz para o palco uma experiência de revigoramento e alegria.
Destaque especial para a canção Oxum (Ricardo Valverde e Peri), que no Spotify atingiu mais de 50 mil streamings, e para a canção autoral “Domingo”, que recebe as palavras ditas pelo mestre Griôt Senhor Carlos de Assumpção. O show “Nosso Chão” é resultado da experiência musical da artista no cenário da música independente brasileira e, também, fruto da observação da cantora por uma busca coletiva, pelo sentido dos caminhos a percorrer nesse “Nosso Chão”.
Ficha técnica
Cantora: Bia Góes | Vibrafonista e diretor musical: Ricardo Valverde | Contrabaixista: Marcos Paiva | Percucionista: Cauê Silva.