13/06
- Sábado, às 13h
- Área de Convivência
- Classificação indicativa: livre
- Grátis, sem necessidade de retirada de ingressos
Dando continuidade à pesquisa do coletivo Glória ao Samba, Baú do Glória – Parte II amplia o mergulho nas origens do gênero, trazendo à roda novos achados e histórias que permaneciam guardadas no tempo.
Se na primeira edição o público percorreu um panorama das décadas de 1920 a 1960, nesta nova apresentação o foco se aprofunda em obras menos conhecidas, compositores esquecidos e versões raras, revelando outras camadas da formação do samba urbano brasileiro.
Fruto de quase 20 anos de investigação, o repertório segue sendo construído a partir de acervos, partituras, discos antigos e memórias de antigos sambistas — agora com ainda mais espaço para o inédito, o curioso e o surpreendente.
Mais do que revisitar o passado, a roda reafirma o samba como tradição viva, em constante redescoberta, conectando o público a histórias que ainda ecoam no presente.