Atividades culturais em casa para as crianças

O CCSP fez uma seleção super diversa de atividades culturais e virtuais que podem complementar a rotina e ajudar a passar o tempo com as crianças em casa de uma forma diferente na quarentena. Tem yoga, podcast, cinema e muito mais:

Musicalização
A cantora e multi-instrumentista Fê Lelot (foto da capa) apresenta de segunda a sexta no Instagram (@felelotparacriancas) atividades de musicalização para crianças de 0 a 3 anos. São brincadeiras musicais que estimulam o desenvolvimento psíquico e motor dos pequenos, além de dicas de outros profissionais independentes que têm a criançada como foco de seus trabalhos. 

Yoga
Yoga em casa: essa prática milenar, cheia de benefícios e queridinha do CCSP também pode ser praticada pelas crianças. Dois perfis do Instagram se dedicam a ajudar os pequenos na prática, de forma lúdica e suave: @aquare_lar, que está promovendo lives de 15 minutos (às segundas e sextas, 10h, e às quartas, 15h), e o @yogacomhistórias, que explica a prática através de histórias em vídeos no perfil.

Contação de histórias
Contar histórias é uma das mais antigas formas de entreter, reconfortar e ensinar as crianças. Para sair um pouco das narrativas tradicionais e dos livros de casa, selecionamos perfis que estão postando uma contação diariamente no Instagram:

@maequele (11h)
@camila.genaro (15h)
@samaracontadora (16h)
@fafaconta (16h30)
@tiaamandinha (19h)
@flavinha.gama (20h)

Netflix - Carmen Sandiego
Foto @aquare_lar

Leitura
Esse período também é propício pra ler histórias. A editora Mol e o Itaú disponibilizaram e-books gratuitos e interativos em suas plataformas para que se possa acessar e dividir com os pequenos em leituras individuais ou compartilhadas.

Arte
O Canal Art Attack, programa infantil de artes e artesanatos, inspira a imaginação das crianças desde os anos 90 com seus “tutoriais” lúdicos e suas obras criativas, que prezam pelo instigar da imaginação e pelo uso e ressignificação de objetos. Alguns vídeos mais recentes do programa estão disponíveis no canal da Disney Jr, no Youtube.

Podcast
Podcast Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: baseado no livro com o mesmo nome, esse podcast traz narrativas reais de mulheres inspiradoras do mundo todo e busca ajudar meninas a sonhar maior. Os episódios são narrados por mulheres influentes na atualidade, como Jout Jout e Juliana Wallauer e podem ser ouvidos nas principais plataformas musicais.

Cinema
Outra opção bacana é a animação interativa Carmen Sandiego: Roubar ou não, eis a questão, disponível na Netflix. No filme, quem decide as ações da protagonista é a criança.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress