AQUISIÇÕES RECENTES – Coleção de Arte da Cidade

13/05 a 01/10

• Inauguração: 13/05, sábado, às 15h
  • Visitação: de terça a sexta, das 10h às 19h e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
  • No Piso Caio Graco
  • Classificação Indicativa: livre
  • Não é necessária a retirada de ingressos

O Centro Cultural São Paulo, instituição pública municipal e multidisciplinar, provido de espaços museológicos para exposições e salvaguarda de acervos artísticos/culturais, tem sob sua guarda uma das mais importantes coleções de arte brasileira, a Coleção de Arte da Cidade – antiga Pinacoteca Municipal, criada em 1961. Acervo artístico constituído ao longo de décadas, continuamente ampliado com novas aquisições.

Em comemoração ao aniversário do CCSP, no dia 13 de maio, a curadoria de artes visuais inaugura exposição destacando novas aquisições da Coleção de Arte da Cidade, apresentando uma seleção de obras adquiridas por doações nos últimos cinco anos, entre 2018 e 2023. A exposição compõe-se de 55 obras – entre gravuras, litografias, heliografias, desenho, pintura, objeto, escultura, livro de artista, poesia visual, fotografia e vídeo – dos artistas: Adriana Rocha, Alexandre Ignácio Alves, Ana Paula Oliveira, Caio Reisewitz, Carmézia Emiliano, Celso Antônio, Cipriano, Claudia Nên, Denilson Baniwa, Francelino Mesquita, Genilson Soares, Helô Sanvoy, Juliana dos Santos, Júnior Pimenta, Luciana Paiva, Lucy Citti Ferreira, Maria Bonomi, Mário Gruber, Paulo Aquarone, Percival Tirapelli, Raquel Nava, Renata Felinto, Renina Katz, Teresa Berlinck e Thereza Salazar.

Ficha técnica

Adriana Rocha, Alexandre Ignácio Alves, Ana Paula Oliveira, Caio Reisewitz, Carmézia Emiliano, Celso Antônio, Cipriano, Claudia Nên, Denilson Baniwa, Genilson Soares, Helô Sanvoy, Juliana dos Santos, Júnior Pimenta, Luciana Paiva, Lucy Citti Ferreira, Maria Bonomi, Mário Gruber, Paulo Aquarone, Percival Tirapelli, Raquel Nava, Renata Felinto, Renina Katz, Teresa Berlinck e Thereza Salazar.