02/02
- Sexta-feira, às 19h
- Sala Adoniran Barbosa
- Classificação livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
- Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h - Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
Um músico e cantor interpretando a obra de Dorival Caymmi quase como um ato de devoção. Esse é o novo projeto de Adriano Grineberg, que chega ao palco do CCSP no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, a Orixá do Mar e protetora dos pescadores.
Não haveria data mais propícia para ele apresentar ao vivo esse disco-homenagem. Conhecido por sempre trazer uma visão peculiar do Blues, “pois nunca vi o blues apenas como um estilo, mas como uma expressão”, Adriano Grineberg já tinha notado semelhanças entre o Blues e a música de Caymmi, tanto pelo balanço como pelas imagens da praia, da saudade e das despedidas, tão recorrentes no Blues.
Esse ano veio o desejo de imaginar como seriam as canções a partir de suas referências e registrar sua interpretação para esses clássicos da música brasileira no álbum “Eufótico”. É esse o show que ele apresenta no CCSP e depois sai em turnê pelo Brasil. Adriano Grineberg (piano/teclado/escaleta/flautas e percussão) será acompanhado por Fabá Jimenez (guitarra/violão), Edu Gomes (guitarra/violão), Caio Lopes (bateria) e Airton Fernandes (baixo). No repertório, “Lagoa do Abaeté”, “É Doce Morrer no Mar”, “Promessa de Pescador”, “Canoeiro”, “Morena do Mar” e outros. Adriano também vai tocar músicas do álbum “Blues For Africa”, lançado anos atrás, fruto da pesquisa dele sobre as matrizes africanas do blues, que agora ganha novas camadas com esse mergulho na obra de Caymmi.