Músico está programado para mais três apresentações com convidados ilustres

Por Alexandre César | Redação CCSP | Fotos: Acervo pessoal

03/12/2025

Confira toda programação do CCSP

Você irá encontrar: Artes Visuais, Ação Cultural, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Cada Tijolinho do CCSP

Registro Oral, Escrito e Imagético das Histórias de Quem Construiu e Constrói o Centro Cultural São Paulo

Em noite que trouxe muita nostalgia do bom e velho Rock and Roll, o músico Luiz Thunderbird fez a alegria de fãs e amigos que o acompanham desde que ele era VJ da MTV, na noite da última quarta-feira (26.11), na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Com o repertório repleto de músicas autorais e de rocks clássicos dos anos de 1970 e 1980, entre eles de Arnaldo Baptista, que emocionou o próprio cantor, o público cantou e dançou os hits com muito entusiasmo, sendo eles conhecidos ou não, já que Thunderbird ditou o clima e a temperatura na Adoniran Barbosa.

Numa mescla entre o ontem e o hoje da música, Thunderbird declarou que a produção atual do Rock vai indo bem, mesmo com a certeza que os discos lendários do ritmo estão no passado.

Eu acho que o antigo, o novo, o atual, acho que a gente se inspira muito. Acho que o Rock tem essa coisa assim: “Ah, será que o Rock morreu”? Não, ele não morreu, ele está muito vivo e pulsante e a gente sempre assim, a gente sempre testemunha shows maravilhosos, houve discos maravilhosos de Rock and Roll, tanto brasileiros quanto internacionais. Então, assim, eu acho que o Rock tá muito bem, obrigado. Olha, eu conheço uma infinidade de bandas novas, maravilhosas, cara. Eu tenho um podcast, chama Podcast Lutando. E nesse podcast eu recebo essas bandas novas. E essas bandas que foram criadas ali, tipo, depois da Pandemia, bicho. E as bandas estão muito boas, muito bem produzidas, fazendo shows pelo Brasil inteiro, fazendo shows internacionais e festivais. Eu fico muito feliz com eles, cara, porque o Rock tá em boas mãos – afirmou o músico.

Convidado pelo próprio Thunderbird, o músico Rodrigo Chaise atendeu ao chamado e compareceu ao show, onde curtiu como qualquer outro no público.

Sensacional, maravilhoso, é sempre um prazer ver meu amigo Thunderbird aqui, no seu habitat natural. Eu o conheço há muito tempo, eu sou do Rio Grande do Sul, e fizemos uma turnê por lá, e agora, ele me pediu para vê-lo nesta oportunidade em que estou aqui. Foi sensacional, conheci alguns clássicos paulistas aqui, foi demais, muito bom, ainda mais sendo gratuito – salientou o músico.

Artistas que não temem a ribalta, mas que têm certa timidez perante uma entrevista, as atrizes Julia Bobrow e Beatriz Diaferia só toparam encarar o microfone do CCSP se as perguntas fossem para ambas ao mesmo tempo.

Eu achei um show incrível, pulsante. Eu acho sempre interessante vir nos shows do Luiz, porque ele tem vários shows e cada um te leva para um lugar, ele cada um tem uma característica, então é sempre uma novidade, uma surpresa – exclamou Julia Bobrow.

A gente tava conversando que a gente foi em um show dele antes, era outra coisa, né? Era completamente diferente. Então, aí, eu só tenho uma certeza: assistir, porque é muito divertido, muito gostoso – encerrou Beatriz Diaferia.

Thunderbird ainda voltará à Sala Adoniran Barbosa em mais três apresentações neste mês de dezembro, nos dias 12, 17 e 24, num festival de Rock onde ele contará a história do ritmo, acompanhado de convidados especiais. Para saber mais, acesse a programação no site do CCSP.