16 e 17/10

  • Quinta e Sexta
  • Espaço Cênico Ademar Guerra
  • Classificação indicativa: 18 anos
  • Grátis
  • Inscrição via formulário (clique aqui)

Gratuito

A participação está sujeita a inscrição prévia. A inscrição, no entanto, não garante a vaga. As confirmações serão enviadas por e-mail ou WhatsApp até dia 15/10.

Sobre as aulas
O workshop propõe estimular caminhos para o começo do desenvolvimento de uma ideia — uma vontade de texto para performar num palco.
Vamos percorrer textos, pesquisar modos de fazer: quem fala, onde, por quê? Como desenhar um universo apenas com as palavras?
Uma conversa coletiva em torno de possibilidades.

Público alvo
Para maiores de 18 anos, pessoas formadas ou em formação,
sem ser necessário experiência prévia em dramaturgia.

Quem é Maria Isabel Iorio
MARIA ISABEL IORIO é poeta, escritora, roteirista. Trabalha o texto como dramaturgia. Publicou “Tubarão” (Diadorim, 2024), “Não pisar descalça em tapete” (7Letras, 2022), “Dia sim dia não fazer chantagem” (Quelônio, 2021), “Aos outros só atiro o meu corpo” (Urutau, 2019). Integra a antologia “As 29 poetas hoje” (Companhia das Letras, 2021), organizada por Heloisa Buarque de Hollanda. Participou da sala de roteiro de “Amar É Para Os Fortes”, série de Prime Video sobre o disco homônimo de Marcelo D2; roteirista do documentário “Se eu botar o skate na cabeça eu viro o chão” (vapor, 2022, vencedor do LGBTQ+ Los Angeles Film Festival); seus últimos trabalhos são a performance de “Tubarão”, ao lado do músico Barulhista, dirigidos por Dadado de Freitas, e o roteiro de “Tremembé”, série da Amazon, dirigida por Vera Egito, com lançamento previsto para outubro.

Bibliografia
Trechos de Adelaide Ivánova, Aglaja Veteranyl, Cecília Pavon, Cidinha da Silva, Fabricio Corsaletti, Francis Alÿs, Gal Freire, Grace Passô, Krystyna Dąbrowska, Leonardo Gandolfi, Lucas Litrento, Marguerite Duras, Mila Teixeira, Natalie Diaz, Natasha Felix, Pâmela Côto, Paul B. Preciado, Tiago Rodrigues, Valeska Popozuda.