01/04
- Sexta-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, com no mínimo duas doses.
Carlinhos Vergueiro é um paulistano da Bela Vista que muito cedo descobriu nas ruas de sua cidade a vida que queria ter. Iniciou a carreira artística em 1973, quando ainda trabalhava na Bolsa de Valores de São Paulo. Em 1974 lançou o seu primeiro LP, e passou a viver exclusivamente de música. Nesse mesmo ano conheceu Adoniran Barbosa, que se tornou seu amigo e parceiro. Em 1978, Adoniran e Carlinhos fizeram juntos a canção “Torresmo à Milanesa”, um dos maiores sucessos do compositor.
Partindo da canção que dá nome ao show, Carlinhos faz uma retrospectiva de sua carreira, com sucessos como “Por que Será” (Carlinhos Vergueiro, Toquinho e Vinicius de Moraes) e “Como um Ladrão” (canção que deu a Carlinhos projeção nacional, ao vencer o Festival Abertura da Rede Globo em 1975). No repertório estão também canções compostas com amigos que fazem parte da cena do samba paulista, como Arthur Tirone, Cadu Ribeiro, Gregory Andreas, Douglas Germano e Klebi Nori, além de outras que reforçam os laços com Paulo César Pinheiro, Eduardo Gudin, Francis Hime e J. Petrolino, parceiros constantes em sua trajetória.
Ficha técnica
Voz e violão: Carlinhos Vergueiro | Arranjos e cavaquinho: Marcelinho do Cavaco | Violão 7 cordas: Marcelo Montserrat | Trombone: Pedro Moreira | Bateria: Rafael Toledo | Percussão: Rapha Moreira.
A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.
É obrigatório comprovante de vacinação.
O álcool gel estará disponível no local.