Roda de Choro: Daniel Murray – Universo Musical de Egberto Gismonti

12/04

  • Terça-feira, às 20h
  • Na Sala Adoniran Barbosa
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da apresentação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses. 

Toda terça-feira o Centro Cultural São Paulo recebe diferentes artistas para se apresentar na Roda de Choro, que acontece na Sala Adoniran Barbosa. Neste recital, que compõe a programação de comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, escutaremos algumas das mais interessantes composições de Egberto Gismonti, apresentadas e arranjadas para violão solo pelo violonista-compositor Daniel Murray

Utilizando o violão tradicional de 6 cordas, em diferentes afinações, e o violão de 11 cordas, Murray mergulhou nas complexas melodias, harmonias e polirritmias propostas por Egberto, traduzindo e recriando suas composições numa visão pessoal que vai além da transcrição fiel ou “arranjo”. O show engloba as principais referências do trabalho de Gismonti, como Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Jobim, Radamés Gnatalli, Baden Powell, ao lado de Leo Brouwer, Igor Stravinsky, Carlo Gesualdo e Claude Debussy. 

Desde 2015 Egberto e Daniel vêm trabalhando juntos neste repertório, a ser lançado em disco em 2019 pela CARMO/ECM – importante parceria entre o selo brasileiro criado por Egberto (CARMO) e a legendária gravadora alemã (ECM). Egberto Gismonti assinou a produção musical do CD “Universo Musical de Egberto Gismonti” lançado no segundo semestre de 2019.

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress