Porão Phenomena – Especial Halloween

CINEMA –  30 e 31/10

O Cinema está funcionando com 40% da capacidade.

Durante o período onde os véus entre os mundos se torna mais tênue, o Cineclube Phenomena retorna após grande hiato para celebrarmos novamente a experiência única da sala escura e a tela prateada do cinema. Convidamos a todos os que amam serem transportados para tramas sombrias e pesadelos criativos a prestigiarem nossas sessões especiais para a ocasião da “noite das bruxas”. Com cópias raras em 16mm e seleção especial da Darkside Books/Macabra Filmes (com direito a sessão à meia-noite), apresentamos ao público uma amálgama de assombrações, bruxaria e lâminas afiadas, perfeito para arrepiar os amantes do cinema de horror e suspense. Os filmes em 16mm serão exibidos na sala Ademar Guerra, ocupando o porão do Centro Cultural São Paulo! 

Confira as sinopses nas imagens abaixo.

Salas Ademar Guerra e Lima Barreto

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

 

Filmes - Sinopse

Christine O Carro Assassino

[Christine, EUA, 1983, 110 min, 16mm]
de John Carpenter 
com Keith Gordon John Stockwell Alexandra Paul

Arnie Cunningham compra um Plymouth Fury 1958, que passa a chamar de Christine. Ao longo do tempo ele passa a ter uma obsessão doentia pelo carro, para o desespero de seu amigo atleta, Dennis Guilder. Depois do valentão Buddy Repperton desfigurar Christine, o carro se restaura perfeitamente e começa a matar Buddy e seus amigos. Determinado a acabar com as mortes, Dennis e a namorada de Arnie, Leigh Cabot, decidem destruir Christine.

classificação indicativa: 16 anos

A Profecia III: O Conflito Final

[Omen III: The Final Conflict, Reino Unido / EUA, 1981, 108 min, 16mm]
de Graham Baker
com Sam Neill, Don Gordon, Rossano Brazzi

O Anticristo Damien Thorn, agora com 32 anos, é um empresário de sucesso pronto para cumprir seu destino. Recém-nomeado embaixador dos Estados Unidos na Grã-Bretanha, ele é ameaçado de morte por um grupo liderado pelo padre DeCarlo. Enquanto Damien se prepara para o retorno de Jesus Cristo, ele toma proveito de seu relacionamento com Kate Reynolds para recrutar o filho dela, Peter, como seu seguidor.

classificação indicativa: 16 anos

O Lago de Drácula

[Noroi no yakata: Chi o sû me, Japão, 1971, 82 min, 16mm]
de Michio Yamamoto
com Midori Fujita, Chôei Takahashi, Sanae Emi

Um médico investiga os assassinatos de várias mulheres em um resort à beira do lago. Sua investigação o leva a acreditar que um vampiro é responsável pelos assassinatos. Esse é o segundo filme da Trilogia Bloodthirsty Drácula da Toho sendo este produzido em 1971.

classificação indicativa: 16 anos

A Casa da Noite Eterna

[The Legend of Hell House, Reino Unido, 1975, 95 min, 16mm]
de John Hough
com Roddy McDowall, Gayle Hunnicutt, Pamela Franklin

O excêntrico milionário Sr. Deutsch contrata o físico estudioso de parapsicologia, Dr. Lionel Barrett, para investigar sobrevivência após a morte no “único lugar onde a sobrevivência ainda está para ser refutada”, a mansão conhecida como a Casa Belasco. 

classificação indicativa: 16 anos

Darkside Books e Macabra Filmes apresentam: 

Halloween

* Haverá sorteio de livros da Darkside/Macabra na sessão!

[EUA, 1978, 91 min, DCP]
de John Carpenter 
com Donald Pleasence Jamie Lee Curtis Tony Moran Nancy Loomis

Na noite de dia das bruxas, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido com um traje de palhaço, assassinou sua irmã mais velha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos. 

classificação indicativa: 16 anos

Darkside Books e Macabra Filmes apresentam:  

Häxan – A Feitiçaria Através dos Tempo

*Haverá sorteio de livros da Darkside/Macabra na sessão!

[Häxan, Suécia/Dinamarca, 1922, 91 min, DCP]
de Benjamin Christensen com Benjamin Christensen Clara Pontoppidan Oscar Stribolt Astrid Holm Maren Pederse

Baseado parcialmente no estudo de Christensen do Malleus Maleficarum, um guia alemão do século XV para inquisidores, Häxan é um estudo de como a superstição e o desentendimento de doenças ou doença mental poderiam levar para a histeria das caças às bruxas. O filme foi feito como um documentário mas contêm sequências dramatizadas que são comparáveis a filmes de horror. 

classificação indicativa: Livre

Darkside Books e Macabra Filmes apresentam:

PROGRAMAÇÃO

30/10

16h – Christine O Carro Assassino (Sala Ademar Guerra)

18h – A Profecia III: O Conflito Final (Sala Ademar Guerra)

22h – Darkside Books e Macabra Filmes apresentam: Halloween de John Carpenter (Sala Lima Barreto / Sorteio de Livros na Sessão)

 

31/10

00h – Darkside Books e Macabra Filmes apresentam: Häxan A Feitiçaria Através dos Tempos (Sala Lima Barreto / Sorteio de Livros na Sessão)

16h – O Lago de Drácula (Sala Ademar Guerra)

18h – A Casa da Noite Eterna (Sala Ademar Guerra)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress