Phenomena Especial “Wind Princess – Uma Homenagem a Nausicaä do Vale do Vento”

• Quinta-feira, às 20h
  • Sala Lima Barreto
  • Classificação indicativa: 16 anos
  • Retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria
  • É recomendado o uso de máscara

Cine Phenomena e Cine na Praça convidam todos a uma sessão especial de curtas metragens destacados no cinema nacional de gênero. O talentoso Chris Tex traz em apresentação única e exclusiva a premiére nacional de seu mais recente trabalho, Wind Princess – Uma Homenagem a Nausicaä do Vale do Vento acompanhado da exibição de seu thriller de ação Sayonara. Teremos sorteio de posters e conversa com o diretor após as sessões.

Sobre o Circuito Spcine:

Criado em 2016, o Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento audiovisual, o projeto possui salas de cinema em todas as regiões da capital paulista, preferencialmente em bairros não atendidos pelas salas comerciais.

Com mais de 1,7 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine é a maior rede de salas públicas de cinema do Brasil e uma das mais importantes da América Latina.

Para ter acesso à programação completa do Circuito Spcine, acesse: https://www.circuitospcine.com.br/

FILMES

Sayonara, de Chris Tex

Brasil, 2022, 26 min, 16 anos, DCP

Com Samira Hayashi, Jui Huang, Miguel Nader, Dandara Queiroz

Traumas violentos do passado assombram a vida de uma jovem. Ela passa seus dias silenciosamente acompanhada pela angústia e depressão. Sua vingança será severa.

Wind Princess – Uma Homenagem a Nausicaä do Vale do Vento, de Chris Tex

Brasil, 2023, 16 min, 16 anos, DCP

Com Jessica Freytag

A civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra está em ruínas. Pequenas populações e impérios são divididos e isolados pelo “Mar da Corrupção”, uma floresta tóxica com plantas e insetos gigantes. Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento. Ela tenta compreender melhor esta natureza nociva aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da guerra entre os reinos vizinhos.

Prestando homenagem ao mestre do anime, Hayao Miyazaki, o cineasta brasileiro Chris Tex e um punhado de amigos dedicados criaram um fan film verdadeiramente memorável, recriando fielmente uma passagem de NAUSICAÄ DO VALE DO VENTO em live action. Um trabalho de amor sem fins lucrativos de sete anos de produção, compartilhado com o mundo (começando com o público de Fantasia!) De graça, WIND PRINCESS de Tex irá, sem dúvida, encantar os aficionados do Studio Ghibli.