O que elas estão pensando?

11/03

  • Sábado, às 14h e às 16h15
  • Na Sala de Ensaio 1
  • Classificação Indicativa: 16 anos
  • Grátis
  • Inscrições pelo formulário
  • É recomendado o uso de máscara

O Centro Cultural São Paulo lança o projeto “O que elas estão pensando?”, que consiste em um ciclo de  workshops para  a promoção  de  um  debate  teórico e prático  acerca  de  novos  pontos  de  vista  sobre a  dança contemporânea, propostos por professoras e coreógrafas brasileiras de distintas gerações e diferentes linhas de pesquisa ou atuação artística-cultural.

No dia 11/03, abordando a dança contemporânea, Cléia Plácido e Mariana Molinos se unem para uma tarde de workshops teórico-práticos.

PROGRAMAÇÃO

14h

Workshop com Cléia Plácido

Cléia Plácido, filha de D. Vera, irmã da Domenica, é mestranda em Artes pela UNESP, pesquisa dramaturgias para um corpo afro diaspórico. Atual presidente da Cooperativa Paulista de Dança. Apaixonada por dança, música, poesia, filosofia e pelo corpo. Praticante de Capoeira Angola. Diretora do Núcleo de Dança Menos 1 Invisível. Bacharel e licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, estudou especialização Sistema Laban/Bartenieff na Faculdade Angel Vianna/RJ. Possui formação como Educadora do Movimento Somático – Body Mind Movement, com Mark Taylor (USA).

16h15

Workshop com Mariana Molinos 

Bailarina, psicóloga, diretora de fotografia e atleta de Tai- Chi Chuan. Formou-se em psicologia em 2008 pela UFSC. Treina desde 2011 Kung Fu e Tai-Chi na academia sino-brasileira de Kung Fu. Formou-se em direção de fotografia pela Academia Internacional de Cinema em 2021. Teve sua formação em dança contemporânea em Florianópolis, no CIC (2008). Desde 2009 em SP, trabalhou com: Cia. Borelli de Dança, iN SAiO Cia. de Arte, Núcleo Mirada, Jorge Garcia Cia de Dança, (com prêmio APCA de melhor espetáculo não estréia em 2019), Marta Soares e Marcus Moreno. Desde 2014 tem um núcleo de pesquisa e criação em dança com Felipe Teixeira, onde desenvolveu: “Hiato” (2014); “Underneath” (2015); “UNDERNEATH -1“ (2016), convidado para as exposições “The Body Language” e “CANVAS International Art Fair”, ambas em Veneza, em 2022 e o curta “MELTDOWN”, que participou dos festivais internacionais Festival Internacional de Videodança Sans Souci, The lift Off Sessions, entre outros.

plugins premium WordPress