Mostra: Philippe Lesage – O mundo secreto dos adultos

09/02 a 13/02 nas salas de cinema
09/02 a 09/03 no CCSPLAY

 

  • Na Sala Lima Barreto e disponível no CCSPLAY
  • Classificação indicativa: verifique a classificação indicativa de cada filme 
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da programação. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, com no mínimo duas doses. 

Resultado de uma parceria entre o Escritório de Québec em São Paulo e a Arte in Vitro Produções, o Centro Cultural São Paulo recebe em suas salas de cinema a filmografia do cineasta e roteirista canadense Philippe Lesage. A programação terá três frentes: a exibição presencial dos filmes na sala Lima Barreto; uma live com o Lesage no nosso canal do Youtube; e além disso, os longa-metragens estarão disponíveis no CCSPLAY, a plataforma de streaming do Centro Cultural.

Com filmes que refletem sobre os prazeres e as dores da adolescência, assim como a transição para a vida adulta, a Mostra Philippe Lesage: O mundo secreto dos adultos é fruto de uma seleção dos principais longa-metragens do diretor. Por Gênesis (2018), Lesage foi aclamado pela crítica. Na Revista Variety, o diretor foi elogiado por seguir a linha de ‘Os Demônios’ (2015) e abordar de maneira complexa as provações emocionais da juventude. 

Antes de se tornar cineasta, Lesage era escritor, e este é um dos principais motivos para que ele inicie as atividades do CCSPLAY. Anos de escrita ajudaram a construir um artista de enorme sensibilidade e conhecimento humano. Com longas focados no ato de ser adolescente, o nome desta Mostra pode parecer controverso. Contudo, ao assistir seus filmes, percebe-se o adolescente desejando ser adulto. O mundo dos adultos sendo misterioso e fantasioso, frustra o adolescente que almeja adentrá-lo. 

Para tentar entender o mundo secreto dos adultos, confira os filmes de Lesage, que estarão em cartaz no CCSP. Veja as sinopses após a programação! 

PROGRAMAÇÃO

Sala Lima Barreto: 09/02 a 13/02

09/02, quarta-feira

Copenhague, uma história de amor – 16h00

10/02, quinta-feira

O Coração que Bate – 16h30

Os Demônios – 19h00

11/02, sexta-feira

Gênese – 16h30

Copenhague, uma história de amor – 19h00

12/02, sábado

Gênese – 16h

Os Demônios – 19h00

13/02, domingo

O Coração que Bate – 16h30

CCSPLAY: 09/02 a 09/03  

Canal de Streaming do CCSP – CCSPlay – a mostra ficará em cartaz de 09 de Fevereiro a 09 de Março, com os quatro filmes do diretor disponíveis gratuitamente* + uma conversa do diretor com os curadores de cinema do CCSP.

*Os filmes ficarão disponíveis durante 30 dias ou quando o número de views de cada filme for alcançado. 

Live com Philippe Lesage
Dia 10/02, às 20h, no Canal do YouTube do Centro Cultural São Paulo.

SINOPSES

Gênese, de Philippe Lesage

Genèse, Québec/Canadá, 2018, 130 min, 16 anos, DCP.

No ápice da juventude, três adolescentes são abalados pela chegada do primeiro amor. Confusos, desesperados e apaixonados, eles seguem o caminho contrário do conformismo e procuram sentir todas as coisas que este tipo de situação pode proporcionar: das maiores alegrias até as dores mais intensas.

 Os Demônios, de Philippe Lesage

Les Démons, Québec/Canadá, 2015, 118 min, DCP, 12 anos.

Enquanto Montreal está enfrentando uma série de sequestros de garotos, Felix, um menino de dez anos, está terminando o ano escolar no subúrbio aparentemente tranquilo em que vive. Sensível e com a imaginação fértil, ele tem medo de tudo. Pouco a pouco, seus demônios imaginários começam a se parecer com aqueles do mundo ao seu redor.

Copenhague, uma história de amor, de Philippe Lesage

Copenhague, a Love Story, Québec/Canadá, 2016, 100 min, 16 anos, DCP.

Copenhague no Outono. O frio e constante clima acinzentado domina esta magnífica cidade. A atmosfera é tanto festiva quanto melancólica. Um grupo de estudantes de cinema dinamarqueses e o seu Professor franco-canadense estão envolvidos em uma série de dramas românticos onde o aprendizado se aplica tanto na vida quanto na arte, onde a vida imita a arte. 

O Coração que bate, de Philippe Lesage

Ce coeur qui bat, Québec/Canadá, 2010, 82 min, DCP.

Hospital Hotel-Dieu em Montreal (Canadá), um dos mais antigos da América do Norte. No pronto-socorro, os pacientes aguardam o diagnóstico, misturados aos questionamentos mais pessoais dos médicos. Mas o que restou do humano uma vez deitado na mesa de operação, temendo más notícias ou antecipando o fim? Algo se movendo, sentindo, amando. O coração que bate.

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress