Mostra #ModaDoNovoMundo

19/04 a 01/05

  • Terça a sexta, das 10h às 20h e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h
  • No Piso Flávio de Carvalho 
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis

O Centro Cultural São Paulo recebe a Mostra #ModaDoNovoMundo, um evento vanguardista, concebido em homenagem à Semana de Arte Moderna de 22, para apresentar ao Brasil e ao mundo a legítima cena da moda brasileira. Participam dela trinta criadores autorais convidados, representantes de todas as regiões do país, que passaram pela curadoria de Mônica Horta, que também é quem realiza a Mostra.

Nela serão expostas trinta peças, sendo uma de cada participante, profissionais com atuações peculiares em diferentes frentes: pintura, bordado, tecelagem, trançado com fibras naturais, tramas com retalhos, rendas manuais, tingimentos artesanais, naturais e botânicos, upcycling e customização; diversas aplicações e intervenções, com estamparias tanto conceituais quanto tradicionais.

São peças modernas com memórias, que misturam várias linguagens de arte: poesia, literatura, música, audiovisual e inovação. Alguns exemplos são as experimentações em construção de biotêxteis e não-tecidos alternativos, e comunicação eletrônica experimental. As produções são embasadas nos critérios da moda do novo mundo, diretamente conectadas com a nossa potência criativa aplicada ao segmento da moda, gerando um guia prático funcional sobre o muito que somos e podemos.

Artistas participantes: Adelmo Lins, Aline Martinez, Brechó da Poppi, Coelho Gavião, Coletivo de 2, Feito por Gita, Grão, Gustavo de Carvalho, H-AL, Jô de Paula, Júlia Novaes, Kátia Fagundes – Da Tribu, Las Chicas Tienen Fuego, Leila Bahia, Linhas, pontos e panos, Lizzi, Luciano Pinheiro, Made in Acre, Maria com chá, Mylena Uhlig, Naná – moda comunitária, Noeme Gomes, Otake, Ventana, Vermelho Flô, Verson Souto, Watatakalu Yawalapiti, Willi de Carvalho, Xilo Shirt.

Confira outros eventos que fazem parte da programação: 

19/04

Na Sala Adoniran Barbosa

16h – Roda de conversa entre convidados especiais e criadores participantes da Mostra sobre “A Semana de Arte Moderna de 22 e a moda do novo mundo”

18h30 – performance Lizzi 

19h30 – performance Aline Martinez 

20h00 – performance Júlia Novaes

20h30 – performance Verson Souto

01/05

No Piso Flávio de Carvalho

17h – desfile Luciano Pinheiro + Apolinária

17h30h – desfile da marca Ventana

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress