Mostra Cine Phenomena – John Carpenter

27/02

  • Domingo 
  • Na Sala Lima Barreto
  • Classificação Indicativa: 14 anos
  • Grátis
  • Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria uma hora antes da sessão. Limite de dois ingressos por pessoa. Para retirá-los, será necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses. 

É com muita empolgação que anunciamos a volta do Cine Phenomena, o cineclube que desde 2014 tem como missão trazer às grandes telas da cidade clássicos consagrados e obscuros do cinema de fantasia, sci-fi e horror. E quem mais pra coroar esse retorno tão especial do que nosso patrono John Carpenter? Escolhemos um favorito e um “Lado B” que há tempos pede uma exibição. Aguardamos vocês no CCSP pra essa retomada especial!

PROGRAMAÇÃO

17h – PRÍNCIPE DAS SOMBRAS (1987)

19hELES VIVEM (1988)

SINOPSES

PRÍNCIPE DAS SOMBRAS, de John Carpenter

EUA, Horror, 102 min, cópia em DCP.

Com Donald Pleasence, Lisa Blount, Jameson Parker e Victor Wong.

Um padre encontra um antigo recipiente em uma igreja abandonada em Los Angeles e, ao sentir uma presença maligna, ele pede a ajuda de um grupo de estudantes e cientistas que inadvertidamente abrem o recipiente e liberam um líquido estranho e uma força maligna que ameaça o destino da humanidade.

John Carpenter deixa uma marca de mau presságio por meio de suas batidas eletrônicas e efeitos sonoros. Embora centrado na fé, religião e ciência, tem elementos de horror cósmico em seu tom, temas e imagens. Uma contagem regressiva apocalíptica assombrosa.

ELES VIVEM, de John Carpenter 

EUA, Ação, Horror, Sci-fi, 94 min, cópia em DCP. 

Com Roddy Piper, Keith David e Meg Foster. 

Essa mescla ação/horror filosófico com sci-fi postula que a humanidade é secretamente controlada por uma raça alienígena que se esconde à vista de todos. O conceito é tão bom que  tem aplicação universal a qualquer situação injusta em que as massas sofrem. Não é à toa que ELES VIVEM continua como um filme que as pessoas dissecam e discutem, mesmo que seja uma narrativa relativamente simples.

As mensagens subliminares, o sistema de controle deste filme… foi o “MATRIX” dos anos 80. Acho que Randy Piper disse “É mais um documentário”. E em muitos aspectos ele está certo, a revolução começou. É uma revolução da mente. Quem não consegue ver como os temas deste filme espelham a realidade de hoje realmente precisa usar óculos.

@cinephenomena

 

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

Obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress