09/09 – 23/09 – 07/10

O Coletivo Labirinto abrirá nos meses de setembro e outubro um espaço para ampliar a troca de saberes sobre aspectos transversais suscitados pelos estudos de sua pesquisa sobre os Rarámuris (povo originário da região de Chihuahua, norte do México, conhecido por percorrerem longas distâncias a pé).
Serão 03 encontros gratuitos e abertos ao público no CCSP que promoverão transversalidade aos temas de estudo encontrados ao longo de seu projeto “Pes-Coração: A América Latina Como Caminho”, estabelecendo conexão entre eles e ampliando suas possibilidades de articulação para a construção e o entendimento da cena.
As discussões desses encontros apontam para matérias que extrapolam as reflexões sobre a teatralidade, provocando assim o encontro dela com outras áreas do conhecimento.

09/09/2025 – 19h30 (Sala Paulo Emílio)

Mesa 01 – Deslocamentos e movimentos decoloniais 

Com Gina Monge Aguilar, imigrante latino-americana e docente do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp; o compositor, educador, dramaturgo autoformado, doutor em História e socialmente construído Salloma Salomão; e com Monica Rodriguez Ulo, imigrante e ativista boliviana eleita Conselheira Municipal dos Imigrantes da Cidade de São Paulo. 

23/09/2025 – 19h30 (Sala Lima Barreto)

Mesa 02 – Corpo, Corrida e Transcendência 

Com a artista do movimento e professora de yoga Paula Petreca; a desportista Paula Narvaez; e o diretor, bailarino e performer chileno Elias Cohen.

07/10/2025 – 19H30 (Sala Paulo Emílio)

Mesa 03 – Qual o seu corre? A fuga/busca do correr e a necessidade de um lugar 

Com a escritora, diretora de operações do Ateliê TRANSmoras e ativista brasileira Antonia Moreira; a dramaturga preta e periférica Andreza Rodrigues; e o rapper e artista guarani Owerá.

plugins premium WordPress