Adoniran Barbosa lota e abraça o Rock no aniversário de São Paulo

Por Alexandre César | Redação CCSP | Fotos: Acervo pessoal

26/01/2026

Confira toda programação do CCSP

Você irá encontrar: Artes Visuais, Ação Cultural, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Cada Tijolinho do CCSP

Registro Oral, Escrito e Imagético das Histórias de Quem Construiu e Constrói o Centro Cultural São Paulo

Domingo, 25 de janeiro de 2026, o dia não poderia ser mais paulistano, aniversário da Cidade e uma tempestade daqueles de desencorajar qualquer um a sair de casa, mas, o público lotou a Sala Adoniran Barbosa, abraçando uma das bandas de Rock mais antigas do País, a Made in Brazil, que abriu os eventos do Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Enquanto a chuva castigava lá fora, a Adoniran estremecia com as guitarras pesadas e a bateria poderosa da Made in Brazil, que fez jovens de mais de 60 anos dançarem como nos seus anos de adolescência. Na estrada desde 1967, a Made in Brazi mantêm a jovialidade e reinventa o Rock and Roll com seus antigos sucessos, aliados às mais recentes canções autorais.

Em volta do palco, crianças, jovens e adultos trepidavam o chão da sala de espetáculos, com as performances características do ritmo: balançar os pescoços de cima para baixo, pular e fazer passos desconexos, fazer a ‘mão chifrada’, confirmando o que se dizia nos Anos de 1960: O Rock veio para ficar…

Em sua cadeira de rodas, Oswaldo Vecchione mostrou a vitalidade de sempre, tocando gaita e cantando os clássicos da banda, como Paulicéia Desvairada, Jack, o Estripador, Uma Banda Made in Brazil e muitos outros.

É um honra tocar no CCSP. Aqui é um dos lugares que a gente mais curte tocar aqui em São Paulo. A gente tem uma tradição de grandes shows aqui. Sempre uma galera que curte o Heavy Metal, que curte Rock vem em peso e o pessoal curte o barulho que a gente faz – relatou Oswaldo Vecchione.

Para a administradora Adelaide Martins, a forte chuva não foi motivo suficiente para deixar de comemorar o aniversário de São Paulo.

Mesmo que fosse debaixo de chuva, a gente viria curtir, porque a banda entregou um show maravilhoso, né? Muito Rock, muito som, contagiante, adoramos. Viva, São Paulo.

Já o guia de turismo, Sidney Pessoa, a Cidade de São Paulo não poderia ter escolhido melhor maneira de comemorar seus 472 anos.

Excelente, um dos melhores presentes que a cidade de São Paulo poderia ter ganhado. Esse show aqui é um verdadeiro presente, pois comemoramos com uma das bandas precursoras do Rock no Brasil, Made in Brazil, o Rock nasceu na Pompeia, e de lá partiu para o resto do Brasil.

Por fim, o gerente Júlio César dos Anjos afirmou que o show foi a realização de um sonho de infância.

Achei um show sensacional, sensacional mesmo. A Made é uma banda que eu conhecia desde a adolescência, e nunca tinha tido a oportunidade de ver pessoalmente, então, eu estou vendo agora. O som deles, pessoalmente, é diferente, e é bem melhor do que ouvir na internet ou em CD. É diferente, cara. É outra experiência. Sonho realizado.

Para saber mais da programação de dezembro, acesse o site do CCSP.