Festival de Música de Barzinho

às 19h

• no Youtube do Centro Cultural São Paulo
  • gratuito

Em setembro, o Centro Cultural São Paulo inaugura o Festival de Música de Barzinho, programação que se aproxima das linguagens urbanas, cotidianas e das manifestações artísticas populares produzidas nas periferias, nos centros e em bares.
Serão 10 apresentações no total, cada uma com artistas e convidados diferentes que interpretarão tanto sucessos aclamados pelo público, quanto músicas autorais.

A programação acontece nas quartas-feiras, às 19h, e será transmitida pelo canal do YouTube do CCSP. Posteriormente, o evento será aberto ao público com limite de acesso.

No dia 15/9, a programação conta com apresentação e curadoria de Walmir Borges, e presença de Tony Gordon, Izzy Gordon e Bruna Volpi.

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

Tony Gordon

Tony Gordon não apenas enfatiza a importância da função do ‘crooner’ na cultura brasileira, como reaviva e faz emergir a importância de seu pai, o cantor Dave Gordon. Com mais de 32 anos de carreira, aclamado em casas do Brasil e do mundo inteiro, Tony Gordon lança-se em uma desbravada aventura pelo Blues, Soul e Jazz. Em 2019, foi vencedor da edição brasileira do programa The Voice Brasil e hoje canta composições que ganharam o mundo nas vozes dos maiores cantores de diversos estilos. Um “avô” do Jazz e releitor de estilos cativantes, o cantor tem como característica grande versatilidade.

Izzy Gordon

Dona de um registro vocal sedutor e afinado, Izzy Gordon se apresentou nos melhores palcos do Brasil e do mundo. Em 2019, a cantora lançou O Que Eu Tenho Pra Dizer, produzido e lançado pelo selo Label A. Em 2006, Izzy debutou nas prateleiras com uma homenagem a sua tia, Dolores Duran, através do álbum Aos Mestres Com Carinho. Em 2011, a convite da gravadora Joia Moderna (DJ Zé Pedro), realizou um projeto calcado essencialmente na obra de alguns dos nossos maiores e mais expressivos compositores negros. “Negro Azul da Noite” também é um convite para curiosos por novas cantoras descobrirem Izzy Gordon.

Bruna Volpi

A paixão pelo samba consagrou a cantora nesse estilo musical, que derivou de uma extrema admiração pela música popular brasileira, seus ritmos, intérpretes, compositores e arranjadores. Neste show, Bruna vem acompanhada por piano, contrabaixo e bateria com a ideia de misturar o samba com outros gêneros musicais. O repertório trará artistas que a influenciaram na sua trajetória, desde a poesia aos arranjos. Nesta apresentação, ela se permitirá colocar um pouco mais do gosto pessoal, a fim de mostrar sua personalidade como cantora de forma transparente e autêntica.