Especial Sexta-Feira 13: Meia noite com a Família Addams

13 e 14/01

  • Sexta e sábado, às 22h e 00h
  • Na Sala Lima Barreto 
  • Classificação Indicativa: 10 anos
  • Grátis
  • Retirada de ingressos na bilheteria 1 hora antes
  • É recomendado o uso de máscara

Já pensou em passar a sexta-feira 13 à meia noite com uma maratona da Família Addams? O CCSP promove uma pequena virada com uma maratona dos dois clássicos da década de 90, A Família Addams 1 e 2, lançados em 1991 e 1993 respectivamente, com Anjelica Huston, Christina Ricci e Raúl Juliá, que eternizaram as personagens e marcaram suas carreiras interpretando Mortícia, Wandinha e Gomez Addams. Para quem acompanhou o recente sucesso de Wandinha da Netflix pelo visionário Tim Burton, vale relembrar ou conhecer o que Barry Sonnenfeld fez com a obra de Charles Addams a exatos 20 anos atrás. Sonnenfeld tem a reputação de ser um dos maiores diretores de comédia dos Estados Unidos e seus filmes da Família Addams são considerados uma das suas melhores obras.

PROGRAMAÇÃO

13/01

22h | A Família Addams

14/01

00h | A Família Addams 2

FILMES

A Família Addams, de Barry Sonnenfeld

EUA, 1991, 99 min, DCP

Com Anjelica Huston, Raúl Julia e Christopher Lloyd

Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar.

A Família Addams 2, de Barry Sonnenfeld

EUA, 1993, 94 min, DCP

Com Anjelica Huston, Raúl Julia e Christopher Lloyd

Com a chegada do novo bebê do casal Addams, Pubert, que é meigo e bigodudo, Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Huston) ficam bobos de contentamento e Fester (Christopher Lloyd) se apaixona por Debbie Jilinsky (Joan Cusack), uma babá sensual que cuida da criança. Mas Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley (Jimmy Workmen) descobrem que Fester corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora, que pretende dar um golpe e tem idéias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Paralelamente Pubert é rejeitado intensamente pelos irmãos, com o futuro da família correndo um sério risco quando Debbie se casa com Fester e manda as crianças para um acampamento de verão.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress