Programa Canto da Prosa

a partir de 13/05

  • Das 13h às 15h
  • No YouTube do CCSP
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis 

Durante o mês em que o CCSP celebra seus 40 anos, vamos reativar os trabalhos da Rádio CCSP, através do “Programa Canto da Prosa”, que traz entrevistas e conversas com pessoas que protagonizaram momentos dessa trajetória. O primeiro deles será uma mesa-redonda com os realizadores radiofônicos dessas quatro décadas: a jornalista Magaly Prado, o radialista Marcio Yonamine, o contador de histórias Markito Alonso, a locutora Rita Daher, a musicista Angela Volcov, além das participações da radialista Biancamaria Binazzi e da rapper Priscilla Fenics. O primeiro programa será transmitido na sexta-feira, 13/05 e posteriormente estará disponível no site da instituição em formato de podcast.

Sobre os convidados 

Magaly Prado

Bolsista de pós-doutorado na Cátedra Oscar Sala, do Instituto de Estudos Avançados, da Universidade de São Paulo e na Escola de Comunicações e Artes (ECA). Doutora em Comunicação e Semiótica e mestra em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, ambos pela Pontifícia Universidade Católica São Paulo (PUC-SP). Graduada em Jornalismo, e pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero.

Marcio Yonamine 

É formado em Rádio e TV pela ECA/USP. Em 2003 começou no Centro Cultural São Paulo um projeto de Web Rádio para fazer a difusão eletrônica do acervo da Discoteca Oneyda Alvarenga. Foi diretor de comunicação do CCSP. Trabalha com programação, desenvolvimento, áudio e vídeo. Gosta de discutir políticas públicas principalmente para cultura.

Markito Alonso

Atua como contador de histórias, arte educador e produtor. Na primeira década dos anos 2000 dedicou-se a criação e apresentação de programas de rádio, atuando na Web Radio CCSP, Radio Escuta CCJ e Radio Eteregonei CCE_Cordoba.

Angela Volcov

Pianista, produtora musical, diretora artística da Panambi Arte & Comunicação. Atuou na área de programação de Rádio, Música e Ação Cultural no Centro Cultural São Paulo. Foi professora na Escola Municipal de Música, produtora na Rádio Cultura e Coordenadora da Orquestra da Rádio e TV Cultura.Foi curadora da Rádio, responsável pela Radio Tatu e pelos Concertos CCSP, programação erudita

Rita Daher

É locutora, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista – UNIP. Passou a integrar a equipe Técnica de Recursos Audiovisuais do Centro Cultural São Paulo, em 1987 após concluir o curso de Radiodifusão/Locução pelo Senac Guarulhos. Com a implantação da Webradio produziu o programa de música brasilelira Prosa e Descompasso – Um encontro casual com a MPB e o 7 Polegadas, entre outros. Para a Biblioteca Braille, gravou áudios com os destaques da programação do Centro Cultural para as pessoas com deficiência visual. Produziu e apresentou o programa Crônica de Toca-Discos, junto com Alvaro de Souza e às equipes da Discoteca e de gravação de video.

Priscila Fenics 

Gaúcha radicada em São Paulo, Priscilla Fenics é MC e cantora. Realizadora do icônico Baile Soul Brasil, no marco zero do hip hop de SP, lançou seu 1º álbum em 2013, chamado Só a Gente Sabe. Em 2021, lançou o 2º álbum #arbocaura, que cria um groove com rap, soul e reggae, despertando fortes mensagens sobre gênero, raça, política e periferia, abusando de diferentes flows, ritmos e melodias.

Biancamaria Binazzi

É radialista e produtora cultural com mestrado pelo IEB-USP. Em sua pesquisa, estudou os primeiros arquivos sonoros públicos de música folclórica com ênfase no intercâmbio de discos entre Discoteca Pública Municipal de São Paulo (Discoteca Oneyda Alvarenga) e a divisão de música da Biblioteca do Congresso em Washington na década de 30. É uma das idealizadoras do projeto Goma-Laca, dedicado à criação, pesquisa e difusão de música brasileira em discos de 78 rotações, tendo assinado a direção dos discos, shows, podcasts e rodas de escuta “Afrobrasilidades em 78 rpm”(2014) e “Cantos populares do Brasil de Elsie Houston” (2019). 

Ficha técnica 

Coordenadora, apresentadora e entrevistadora: Marta Fonterrada | Entrevistador: Djayson Marcio Castro | Intercambista de Fortaleza: Priscila Sampaio |  Técnicos: Eduardo Neves, José Amador e Alessandro Santos | Convidados: Magaly Prado, Marcio Yonamine, Markito Alonso, Angela Volcov, Rita Daher,  Priscila Fenics, Biancamaria Binazzi. 

 

 

Ilustração: Marina Ester

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress