Direto da Curadoria: música com Monique Dardenne

Monique Dardenne, curadora de música do CCSP, faz indicações semanais de lançamentos nacionais e internacionais de álbuns, singles, EPs e videoclipes mais quentes da cena musical.

Singles

Elza Soares – Juízo Final
@elzasoares
Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil, completa 90 anos e os festejos não param. Seu novo single, Juízo Final (Nelson Cavaquinho), já está disponível em todos os aplicativos de música, pela gravadora Deck. Elza foi acompanhada por uma banda de peso formada por Pupillo (bateria), Fernando Catatau (guitarra), Guilherme Monteiro (guitarra), Sidão Santos (synth bass), Marcus Ribeiro (cello), Bruno Queiroz (programação, efeitos e intervenções sonoras) e Felipe Ventura (violino e viola), que também assina o arranjo de cordas. A faixa foi produzida por Rafael Ramos, mixada por Vitor Farias e masterizada pela engenheira de som Idania Valencia no Sterling Sound (EUA).

Gustavo Bertoni – Waves
@gustavobertoni

Toda trajetória é individual, por mais que surjam diversas bifurcações e intersecções ao longo do caminho. Cada cicatriz é resultado daquilo que ocorreu nesse percurso, composto por camadas diversas. Waves, primeiro single do próximo disco-solo do cantor e compositor Gustavo Bertoni (previsto para julho), fala sobre isso. Produzida por Lucas Mayer, a música chega aos aplicativos de streaming pelo slap, selo da Som Livre. Assista ao videoclipe que já está disponível no YouTube do artista.

Beyoncé – Black Parade
@beyonce

Beyoncé lançou uma nova versão a capella de Black Parade, a faixa poderosa que foi apresentada na semana passada para marcar a Juneteenth, o dia que comemora o fim da escravidão nos EUA. Black Parade é co-escrita por Jay-Z, além dos colaboradores de longa data Derek Dixie, Caso e Kaydence. Ela traz Beyoncé cantando sobre sua herança e feminilidade.

EPs

Ivan Conti Mamão & Rodrigo Coelho – Mexe
@coelho_________________ @ivancontimamao
Mexe é um compacto com duas músicas gravadas ao vivo, que apontam para uma espécie de proto house / disco psicodélica à moda brssileira, não distante do já classic Poison Fruit, disco solo de Mamão pela Far Out Records – Ivan convidou Coelho pra compor o trio da turnê do Poison Fruit, disco solo de Mamão pela Far Out Records.

Dua Saleh – Rosetta
@doitlikedua
O novo EP Rosetta recebeu o nome de Sister Rosetta Tharpe – a arquiteta do rock’n’roll. Em retrospecto, Saleh considerou o estilo e a história de Tharpe para compor o novo lançamento.

Videoclipes

Lia Paris – Andaluz
@liaparis
Andaluz é o novo videoclipe da artista multimídia Lia Paris gravado pré-pandemia. O vídeo traz imagens que representam a ligação da artista nômade com os espíritos dos lugares por onde passou, em especial Andaluzia, inspiração da música. Em seus vídeos, Lia incorpora visualmente estas entidades locais, personificando suas características em versões híbridas entre misteriosos seres e parte de si mesma. Andaluz foi escrita em homenagem a sensação familiar que sentiu com a região de Andaluzia por onde esteve, em 2017, durante a turnê do seu trabalho Lva Vermelha.

Mariana Mello – High School
@marianamelllo
O direito a resposta é o que Mariana Mello apresenta em seu novo single High School, que ganha um videoclipe intenso e ousado. A letra é de Mariana Mello, o video é dirigido pela CLAU e produzido pela SPA Produções. Sobre ao direto de resposta, entendedores entenderão!

Álbuns

Arca – Kick I
A Venezuelana Arca acaba de lançar o seu quinto álbum de estúdio, com parcerias poderosas de Björk, Rosalía e Sophie.

Jessie Ware – What’s Your Pleasure?
@jessieware
A cantora inglesa Jessie Ware acaba de lançar o álbum What’s Your Pleasure? em clima oitentista. Em uma conversa com a revista GAY Times, a artista explicou que considera o álbum um agradecimento à comunidade LGBTQIA+ por todo o apoio a sua carreira. (fonte: Papel Pop)

Quin Kirchner – The Shadows and the Light
@quinkirchner
O baterista Quin Kirchner se diverte em contrastes e transposições. Esses substantivos estão profundamente enraizados na sonoridade de seu novo álbum The Shadows and the Light. Dentro do álbum focado no jazz, há muitos momentos divertidos, além de passagens de mistério.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress