Direto da Curadoria: cinema com Carlos e Célio

Carlos Gabriel Pegoraro e Célio Franceschet, curadores de cinema do CCSP, prepararam algumas indicações cinematográficas para você:

O diretor de cinema Guy Maddin disponibiliza filme online gratuito

Guy Maddin é um dos grandes nomes do cinema contemporâneo. Sua popularidade na área vem da sua estética surreal e humorística, que faz referência a filmes da era do cinema mudo. Seu último trabalho, A Névoa Verde, é uma brincadeira que reúne trechos de 98 filmes e séries realizados na cidade de São Francisco, usando imagens que vão de Hitchcock a Chuck Norris para recriar uma narrativa fora do comum. O filme foi exibido no CCSP durante a 42ª Mostra Internacional de cinema e foi recentemente disponibilizado gratuitamente pelo próprio diretor na plataforma Vimeo.

Embaúba Filmes libera dois longas do diretor Affonso Uchoa

A distribuidora brasileira Embaúba Filmes liberou recentemente seu catálogo para streaming. Dentre os 7 filmes disponíveis estão os dois longas do diretor Affonso Uchoa: A Vizinhança do Tigre e Arábia

Mineiro da cidade de Contagem, Uchoa ganhou destaque com A Vizinhança do Tigre, primeiro longa do diretor e híbrido de documentário e ficção. O longa venceu a categoria de melhor longa-metragem no 17° Festival de Tiradentes, o maior festival de cinema independente brasileiro. O segundo filme, Arábia, codirigido por Uchoa e João Dumans, se trata de um “road movie” que acompanha parte da vida do operário Cristiano. O filme foi considerado um dos melhores lançamentos pelos críticos brasileiros em 2018, recebendo o prêmio de melhor filme no festival de Brasília e destaque internacional em grandes festivais no exterior, como Rotterdam Film Festival.

Sinopses

A Vizinhança do Tigre
Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de domar o tigre que carregam dentro das veias.

Arábia
Ao encontrar o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, o jovem André entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos.

Para ver ou rever os filmes basta usar o código promocional “embauba” na seleção de filmes do catálogo.

>>> Veja mais matérias do #CCSPdeCasa aqui!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress