Cultura e Economia Criativa

dia 30/10, às 19h

  • na Sala Adoniran Barbosa
  • gratuito –  retirada de ingressos na bilheteria 1h antes do evento.

Nas últimas décadas, a produção cultural e o empreendedorismo têm se tornando cada vez mais importantes para o desenvolvimento sociocultural e financeiro, principalmente das periferias. A potência criativa destas regiões e as dificuldades de entrada no mercado de trabalho tornam as atividades criativas e empreendedoras cada vez mais populares e necessárias – principalmente entre os jovens.

Vamos conversar sobre Cultura e Economia Criativa?

No sábado, 30/10, a curadoria Hábitos e Tendências dá continuidade às suas programações com um diálogo sobre a crescente importância das economias criativas a partir da perspectiva de três pessoas que atuam em diferentes áreas: pesquisa, produção cultural e ativismo social. Alice Coutinho, Márcio Black, Ciça Pereira e o curador Viny Rodrigues te aguardam no fim de semana para a roda de conversa sobre Cultura e Economia Criativa!

MINIBIOS DOS CONVIDADOS

Alice Coutinho

 

Gestora e pesquisadora cultural. Doutoranda em Ciências Sociais pela UNIFESP, com pesquisa sobre reputação na música brasileira da década de 2010. Mestre em Ciências Sociais pela UNIFESP; pós graduação em Gestão de Projetos Culturais pela ECA – USP e graduação em Educação Artística pela UNESP. É professora convidada do curso de especialização: Gestão Política Produção Cultural do Instituto de Artes da Unicamp e foi professora por seis anos em cursos de graduação e pós graduações do Senac e FMU. Foi sócia e diretora por 10 anos do Cultura e Mercado, escola de gestão e produtora de conteúdo voltada para os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa. Se dedica à formação de gestores e produtores culturais, com interesse nas áreas de produção executiva e planejamento estratégico, economia da cultura e mercado da música.

Ciça Pereira

Ciça Pereira cursou políticas públicas pela USP, é empreendedora, pesquisadora e atualmente sócio-proprietária da produtora artística e de impacto sociocultural Zeferina Produções, que gerencia carreiras, projetos e faz representação comercial de artistas, além da captação e gestão de projetos culturais. Compõe a comissão da SIM São Paulo, e é parte da ONG internacional WIM e embaixadora WME, onde fortalece mulheres no mercado da música. Já geriu carreiras de sucesso como As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna e outros projetos de destaque. Também, é idealizadora da startup Afrotrampos, que promove soluções em equidade racial e é também uma rede de apoio para empreendedores pretos e periféricos. Além de tudo isso é formadora do programa Jovem Monitor Cultural da SMC, realiza curadoria de editais culturais, consultorias e mentorias artísticas. Em seu histórico profissional, trabalhou em setores significativos na área da cultura e do impacto sociocultural, como The Hub SP, Programa VAI – SMC e Fábricas de Cultura.

 

Márcio Black

 

É mestre em Ciência Política pelo Programa de Estudos Pós Graduados da PUC/SP e doutor em Ciência Política pelo Programa de Pós-Graduação da FFLCH – USP. É coordenador do Programa de Democracia e Cidadania na Fundação Tide Setubal, produtor cultural e já trabalhou para os festivais MIMO (Mostra Internacional de Música de Olinda) e SIM São Paulo (Semana Internacional de Música). Foi coordenador de influência e relacionamento na agência digital Colmeia, responsável pela implementação da plataforma Movimento Natura e pelo videocast de cultura Compacto Petrobras.

No período 2016/2017 integrou a Coordenação do Carnaval de Rua e Virada Cultural pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A atividade será ministrada de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid 19, sendo obrigatório o uso de máscara e a manutenção do distanciamento entre os participantes.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress