15 e 16/10
- Sábado e domingo, às 20h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Retirada de ingressos 1h antes na bilheteria
- É recomendado o uso de máscara
A obra apresentada pela T.F.Style Cia de Dança, busca refletir sobre a pluralidade de corpos que colocam em questão tais fronteiras: negros, mulheres, homossexuais e periféricos, unem-se por acreditar que juntos as individualidades se potencializam, além de proporcionar microfissuras possíveis para o entendimento do mundo hoje. Em tempos de distanciamento social, entendemos o atravessamento dessas fronteiras para além da fisicalidade que separa os territórios. Um anseio pelo encontro, pela possibilidade de reconhecer o próprio corpo como borda e pela experiência (s)cinestésica em ritual de partilha.
Corpos de Fronteira visa reconhecer um retrato da condição humana: coletiva, conjunta, agrupada, buscando interações, associações. Em meio ao silêncio do distanciamento, redescobrimos e inventamos formas de estar junto. Na cena, as hierarquias entre os papéis sociais são testadas e que, no melhor dos cenários, podem ser questionados e reconfigurados.
Ficha técnica
Direção geral e concepção: Igor Gasparini | Artistas criadores: Arthur Alves, Igor Gasparini, Kenedy Henrique, Luiz Paulo Ragusa, Maria Emília Gomes, Maria Izabel Jaccoud, Maju Kaiser, Pasha Gorbachev, Natália Moura e Ruan Trindade | Concepção e criação de som: Carlos Ranoya | Figurinos: Naira Amaral | Fotos: Marcele Selva.