07/08
- Domingo, às 17h e às 19h30
- Na Sala Lima Barreto
- Classificação Indicativa: 16 anos
- Grátis
- Retirada de ingressos 1h antes na bilheteria
- É recomendado o uso de máscara
Em 2014 o Cineclube Phenomena fez sua estréia na cidade com uma exibição pioneira de VIDEODROME, a obra seminal e profética, um filme nascido da criatividade e visão perturbadora que o diretor canadense David Cronenberg possui como dom. Seus filmes se destacam de todo panteão do cinema de horror pela profundidade, inteligência e visceralidade. Pai do termo horror corporal , Cronenberg nos presenteou com uma nova obra esse ano, e como homenagem decidimos trazer dois clássicos do homem para as telas do Phenomena. Honrados em apresentar para vocês experiências que são obrigatórias numa tela grande de cinema, convidamos à todos para prestigiarem essa oportunidade única. Um evento trazido pela aliança do Cineclube Phenomena, CCSP e Spcine.
17h
eXistenZ, de David Cronenberg(1999)
Canadá, Reino Unido, França, 1999, 97 min, DCP, 16 anos
Com Jude Law, Jennifer Jason Leigh, Willen Dafoe
Horror | Sci-Fi
Uma importante e experiente designer (Jennifer Jason Leigh) de jogos de realidade virtual, é a criadora de um novo jogo interativo chamado eXistenZ, e acaba por ser vítima de uma intensa e feroz perseguição por um grupo de fanáticos fundamentalistas que a querem matar. Em fuga desesperada, é obrigada a esconder-se juntamente com um segurança (Jude Law), que está decidido a protegê-la contra os fanáticos. Todavia, durante a perseguição os dois foragidos experimentam um mundo novo e desconhecido onde os limites entre a fantasia e a realidade não existem e nada é o que aparenta ser.
19h30
A MOSCA, de David Cronenberg
The Fly, EUA 1986, 96 min, DCP, 16 anos
Com Jeff Goldblum, Geena Davis, John Getz
Horror | Sci-Fi
Refilmagem de A Mosca da Cabeça Branca (1958), A Mosca tem roteiro do próprio Cronenberg, que reescreveu o trabalho de Charles Edward Pogue. Na trama, o cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum) inventa uma máquina capaz de teletransportar objetos inanimados. O sucesso desta empreitada, no entanto, não é o suficiente para ele. Brundle deseja poder ir e vir sem precisar entrar num carro ou num avião. Sua namorada, a jornalista Veronica Quaife (Davis), acredita que a descoberta é fenomenal, e pretende escrever um livro a respeito – mesmo que seu ex-namorado e editor, o obsessivo Stathis (John Getz) pense o contrário. Fascinado pelo invento e bastante imprudente, Seth utiliza o aparelho em si mesmo. O processo é bem-sucedido, não fosse um pequeno porém: uma mosca estava na cápsula de transporte e se fundiu ao corpo do cientista. A partir dali, Brundle observará seu corpo se metamorfosear em um horrível inseto, enquanto paulatinamente perde sua humanidade.