28/9
- Verifique a programação
- Sala Circuito Spcine – Paulo Emílio
- Classificação indicativa: 18 anos
- Grátis, com retirada de ingressos nas bilheterias física e digital
Filmes que exploram o sombrio, o desconhecido, o extraordinário. Esse é o universo do Cineclube Phenomena, que desde 2014 oferece exibições mensais de obras cultuadas que desafiam convenções e incendeiam a imaginação. O cinema fantástico, em sua essência, catalisa transformações sociais e individuais, trazendo questões filosóficas e contemporâneas à luz por meio de metáforas e mitologia, consolidando o Phenomena como um polo de inovação cultural em São Paulo. E se um filme transformasse sua vida? Nossa missão é manter vivo o ritual de mergulhar no escuro com uma tela gigante e som envolvente e deixar um filme nos transportar para mundos estranhos e aventuras inesperadas. Junte-se a nós e vamos comemorar a centésima sessão do cineclube com sorteios e surpresas no CCSP!
O Soro do Mal e Freaklândia celebram o cinema mais aloprado dos anos 80 e 90. Brain Damage e Freaked (títulos originais) são primos espirituais: abraçam o grotesco com efeitos práticos absurdos, riem do convencional com humor irreverente. Unidos por corpos deformados, mentes em colapso e um amor pelo bizarro, esses filmes são um convite pra abraçar o estranho com gargalhadas e arrepios.
17h00 O SORO DO MAL

O SORO DO MAL, de Frank Henenlotter
Brain Damage, EUA, 1988, 86’, DCP, 18 anos
Com Rick Hearst, Gordon MacDonald, Jennifer Lowry
Brian é dominado por Aylmer, um parasita falante que injeta alucinógenos em troca de cérebros humanos, numa espiral de vício e destruição. Um conto psicodélico com humor negro. Curiosidade: Aylmer, com sua voz sedutora e design bizarro, é um monstro trash memorável, criado com efeitos práticos simples.
19h00 FREAKLÂNDIA: O PARQUE DOS HORRORES

FREAKLÂNDIA: O PARQUE DOS HORRORES, de Alex Winter, Tom Stern
Freaked, EUA, 1993, 86’, DCP, 16 anos
Com Alex Winter, Megan Ward, Randy Quaid
Um ator mimado vira uma aberração mutante num circo de criaturas grotescas, como o Homem-Vaca, numa sátira escrachada do showbiz. Curiosidade: Co-dirigido por Alex Winter (Bill & Ted), é um cult dos anos 90 com Keanu Reeves e Mr. T, e efeitos práticos que rivalizam com blockbusters.