CCSP lança plataforma de streaming da curadoria de cinema
Na próxima quarta-feira, 09 de fevereiro, o CCSP lança sua plataforma de streaming gratuita, que contará com seleções de filmes feitas pelos curadores de cinema. O CCSPLAY surge como uma expansão das salas de cinema, complementando e ampliando o acesso do público à curadoria de cinema da casa.
Em entrevista, Célio Franceschet e Carlos Gabriel Pegoraro nos contam um pouco mais sobre a iniciativa. “Consideramos ele (o streaming) como uma segunda sala de cinema.”, diz Célio. “Um cinema especial e diferenciado no espaço virtual.”, completa.
O principal diferencial da plataforma é anunciado pelo slogan ‘CCSPLAY: cinema com curadoria’. A proposta é que a plataforma funcione com mostras específicas e ofereça, mês a mês, uma quantidade de filmes que permita aos espectadores de todo o país uma navegação tranquila e direcionada.
“São mostras filmes rotativas, que vão ficar disponíveis pelo menos 30 dias, pra que as pessoas tenham acesso aos filmes e conheçam novos diretores, […] programações que são diferenciadas em relação à outras culturas, outros países.”, aponta Carlos.
Os curadores garantem que as sessões presenciais e a plataforma de streaming não são experiências que se anulam, mas que se complementam. As programações presencial e do CCSPLAY nem sempre serão as mesmas, mas estarão em diálogo uma com a outra, de alguma forma, aliando rigor e prática curatorial.
Em 2023 o CCSPLAY foi incorporado a plataforma da Spcine Play.