#CCSPindica: plataforma radiooooo.com promove viagem musical em streaming

Criado em 2013, o radiooooo.com é uma ótima alternativa para curiosos e interessados em novas maneiras de consumir música: em poucos (e gratuitos) cliques, o ouvinte pode ir desde a música russa dos anos 20, passando pela cena de Gana nos anos 70 e chegando, por exemplo, nas sonoridades do Brasil contemporâneo.

Parecido com uma máquina do tempo, o site de streaming é gratuito e funciona a partir de dois filtros: o geográfico e o temporal. Para escolher suas músicas, o espectador interage com um mapa-múndi e com uma linha do tempo, que vai desde os anos 1900 até hoje. Um filtro mais específico complementa a experiência: na parte de cima do site, há botões que classificam o tipo de música em fast (rápido), slow (devagar) e weird (esquisito) – os quais podem ser ativados ao mesmo tempo.

Além de explorar a imensa gama de combinações entre tempo e espaço, o ouvinte ainda encontra playlists “escondidas” pelo mapa-mundi. A ilustração de um barco naufragando perto de um iceberg, por exemplo, leva à trilha sonora original do Titanic; a imagem de um peixe entre Madagascar e a Oceania leva à playlist “No more plastic” (chega de plástico, em tradução livre), entre outras surpresas.

A música é uma das mais sensíveis e famosas manifestações de cultura, e através dela é possível se aprender muito sobre o mundo em que vivemos. Fica a indicação da plataforma que, além de website, está também disponível para para download na GooglePlay. 

>> clique para acessar o site

>> clique para ser direcionado ao link da GooglePlay

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress