#CCSPindica: Festival Internacional de Circo em São Paulo

Até o dia 17 de abril, a cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura, recebe a quarta edição do FIC – Festival Internacional de Circo. O FIC é uma iniciativa pensada e realizada por artistas que representam a arte circense e que lutam para o reconhecimento e valorização da mesma. Além de proporcionar renda para trabalhadores da cultura e movimentar a oferta de atividades artísticas na capital, o festival coloca o circo em pauta e evidência, mostrando a importância de se pensar políticas públicas para esse segmento. 

A quarta edição é um marco para o festival, pois pela primeira vez as mulheres estão à frente de sua realização, administrando a produção, concepção, curadoria e direção. Ademais, esse ano o FIC estará presente pela primeira vez em todas as regiões da cidade de São Paulo. Alguns espaços que receberão atividades são: Tendal da Lapa, Centro de Memória do Circo, Teatro de Contêiner, Comunidade Cultural Quilombaque e diversas praças nas periferias. 

Temas importantes estão sendo abordados no festival, como a negritude e questões de gênero. Além das apresentações artísticas, o público pode participar de mesas de debate e oficinas como parte das atividades formativas que contribuem para pensar o circo no Brasil e no mundo. Os espetáculos e demais atividades também estão acontecendo online através do canal do FIC no YouTube

Clique aqui para acessar a programação completa e aproveite! 

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress