#CCSPindica: Faça um tour virtual pelos grafites de São Paulo

Quando andamos por São Paulo é quase impossível não reparar nos grandes painéis de grafite presentes nos prédios e muros. Sendo uma das mais marcantes identidades culturais da cidade, a prefeitura de São Paulo, em parceria com as secretarias municipais de cultura, subprefeituras e educação, resolveu reuní-las numa plataforma online!

O MAR 360 é um site que possibilita um Tour Virtual por grande parte dos grafites de São Paulo, e leva o público a um verdadeiro passeio artístico com a facilidade de um clique. a plataforma foi realizada pelo MAR – Museu de Arte de Rua, uma iniciativa de apoio às artes urbanas que promove diversos projetos de visibilidade ao grafite, estêncil e fotografia com obras de diversos artistas.

O mapa interativo projeto nasceu em meio à pandemia do covid-19, com o intuito de possibilitar que as pessoas pudessem acessar as artes da  cidade sem sair de casa e reúne obras de artistas como Speto, Mundano, Luna Buschinelli, Rafael Hayashi, Binho Ribeiro, Mari Pavanelli, entre outros! Além disso, o produtor musical Tejo Damasceno, conhecido por trabalhar com Racionais MCs, Sabotage e Nação Zumbi, preparou uma trilha sonora especialmente para o site.

Texto: Lara Tannus