#CCSPindica: exposição homenageia Itamar Assumpção no Centro Cultural da Penha

Itamar Assumpção (1949-2003), natural da cidade de São Paulo, foi um importante músico e compositor que marcou o cenário musical brasileiro. O artista lançou uma série de discos que se tornaram referência da Vanguarda Paulistana (movimento cultural dos anos 70 e 80), especialmente pelo caráter experimental e independente de suas obras, que exalavam originalidade. Seus primeiros discos gravados foram Beleléu, Leléu e Eu (1980), Às Próprias Custas S/A (1983) e Sampa Midnight (1986). Sua obra possui influências de diversos estilos musicais, como o reggae, o rap e o rock; da palavra cantada e da cultura afro-brasileira. Ney Matogrosso e Cássia Eller foram alguns dos artistas que gravaram músicas de Itamar. 

O MU.ITA, em parceria com o Centro Cultural da Penha, está realizando a exposição Afro Brasileiro Puro, que homenageia o emblemático artista brasileiro. Os visitantes poderão ver figurinos de shows, objetos pessoais, documentos, cartas, discos de vinil e fotografias. Além disso, também estão abertos para visitação os painéis criados e produzidos pelos Coletivos Transverso, Paulestinos, Casa da Lapa, Raulzito e Sato do Brasil; o Orquidário ITA, criado por Zena Assumpção com o apoio do Coletivo Planteiros; e a Estátua ITA, que foi inaugurada recentemente. 

Até o dia 02/03 você pode visitar a exposição e conhecer um pouco mais sobre o icônico Itamar Assumpção. As visitas acontecem de terça-feira a domingo, das 10h às 20h, a classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. O Centro Cultural da Penha fica no Largo do Rosário, 20 – Penha, e está seguindo todos os protocolos de segurança em relação à pandemia de Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação. 

A foto desta postagem foi feita em 1993, quando o Centro Cultural São Paulo teve a honra de receber Itamar com uma belíssima apresentação na nossa querida Adoniran Barbosa. 

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

É obrigatório o uso de máscara.

O álcool gel estará disponível no local.

Respeitar distanciamento 1,5m a 2m.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress