#CCSPindica: edital para contratações de propostas artísticas do Museu de Arte de Rua

Você sabia que a cidade de São Paulo possui um Museu de Arte de Rua? É isso mesmo! O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e com algumas subprefeituras da capital. O objetivo é reunir obras de arte em grandes dimensões que estão espalhadas pelo território paulistano, todas feitas em espaços abertos e públicos, apoiando diversos artistas e interferindo na paisagem urbana. Quem nunca se impressionou com um enorme grafite em algum muro ou prédio da cidade, não é mesmo?

No mês de Junho (2022) a Prefeitura de São Paulo, por meio da SMC, anunciou a abertura do Edital de Concurso para Contratação de Propostas Artísticas para o Museu de Arte de Rua (MAR). O intuito do Edital é receber novas propostas artísticas, contemplando os temas: Infância e Juventude, LGBTQIAP+; Maturidade; Mulheres; Negritude; Povos Originários; Trabalhadores. As obras poderão ser inscritas dentro das categorias grafite, stencil, cartazes, lambe-lambe e fotografias instaladas em paredes, técnicas que fazem parte da arte urbana.

As propostas devem ser enviadas até o dia 27 de julho. Para se inscrever acesse este link e para ler o edital completo clique aqui

Ah, em 2021 o #CCSPindica escreveu sobre o projeto MAR 360, que consiste em um tour virtual pelas diversas obras que compõem o Museu até o momento. Clique aqui e confira!

“Paternidade Negra”, de Robinho Santana. — Foto: Montagem/Divulgação/PMSP.