#CCSPindica: conheça Arlindo, HQ de Luiza de Souza (a @ilustralu)

Você já ouviu falar de Arlindo, uma webcomic sensível, divertida e que está disponível na íntegra para leitura?

A sinopse fala por si só: “com um traço divertido, cores vivas e um monte de referências aos anos 2000, Arlindo acompanha a vida de um adolescente do interior do Rio Grande do Norte, cheio de dúvidas e sonhos. Entre uma sessão e outra de filmes aos fins de semana com suas melhores amigas, ele tem que lidar com as primeiras paqueras, a escola e sua complicada vida em família. Arlindo é um amigo carinhoso, um filho ansioso e irmão dedicado, um neto atencioso, um paquerinha BEM emocionado, cheio de vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy & Junior pelo caminho. Uma história sobre descobrir quem a gente é em meio ao caos da adolescência, sobre encontrar força em nós mesmos e nas pessoas que a gente ama e, principalmente, sobre se permitir existir — mesmo quando isso dá tanto medo”.

Imagem: ilustração de capa do livro Arlindo, de Luiza de Souza, (@ilustralu), em sua versão impressa.

A webcomic começou a ser postada pela autora ainda em 2019, no Twitter. Mas a narrativa cheia de beleza e esperança logo conquistou uma comunidade de grandes proporções em todo o Brasil. O sucesso foi tanto que, no começo desse ano, a editora Seguinte lançou a versão impressa da história, num programa de financiamento coletivo que em menos de 24h bateu sua meta e levou exemplares de Arlindo para bibliotecas de todo o Brasil.

Fica a indicação de uma leitura leve e emocionante, uma história cheia de protagonismo que aquece o coração de quem lê. Arlindo está disponível para compra física e em e-book na internet, mas a webcomic ainda está na íntegra no perfil da autora Luiza de Souza (@ilustralu) no Twitter:

>> clique aqui para acessar a HQ

>> clique aqui para acessar o link de compra de Arlindo

>> clique para acessar o catarse da autora

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress