#CCSPindica: aulas gratuitas sobre os livros do vestibular na Biblioteca Mário de Andrade!

Essa dica vai especialmente para aqueles que prestarão vestibular em 2022. Os principais vestibulares do país estipulam leituras obrigatórias para todos que realizarão as provas. Essa seleção envolve alguns livros de diferentes autores, com diferentes temáticas e linguagens. Pensando nisso, até o mês de outubro acontecerão aulas gratuitas na Biblioteca Mário de Andrade sobre cada uma das obras indicadas. A iniciativa é da Prefeitura de São Paulo junto à Secretaria Municipal de Cultura e Biblioteca Mário de Andrade. 

As aulas estão sendo ministradas pelo poeta e professor Frederico Barbosa, que possui ampla experiência na área literária e educacional. Durante os encontros, são abordados aspectos fundamentais das obras, através de uma dinâmica interativa, por meio de leituras musicadas, vídeos e outras obras de arte. A ideia é que todos os alunos participem das aulas e se sintam à vontade para resolver questões de provas anteriores. 

O evento “Leitura no vestibular: FUVEST e UNICAMP” acontece sempre às quintas-feiras, às 19h, com tradução simultânea em Libras. As senhas devem ser retiradas a partir das 18h na recepção da Biblioteca, na Rua da Consolação, 94. Confira o cronograma completo dos encontros e aproveite! 

Cronograma:

11/08 – “Alguma Poesia”, Carlos Drummond de Andrade

18/08 – “Mensagem”, Fernando Pessoa

25/08 – “Terra Sonâmbula”, Mia Couto

01/09 – “Nove Noites”, Bernardo Carvalho

08/09 – “Carta de Achamento do Brasil”, Pero Vaz de Caminha

15/09 – “Bons dias”, Machado de Assis

22/09 – “O ateneu”, Raul Pompeia

29/09 – “A falência”, Júlia Lopes de Almeida

06/10 – “Tarde”, Olavo Bilac

13/10 – “Niketche – uma História de Poligamia”, Paulina Chiziane

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress