Ação Cultural promoveu momento especial de visita aos acervos dedicado aos colaboradores terceirizados que trabalham no CCSP.

Por Redação CCSP – Fotos: Reprodução – Ação Cultural

Confira toda programação do CCSP

Você irá encontrar: Artes Visuais, Ação Cultural, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Cada Tijolinho do CCSP

Registro Oral, Escrito e Imagético das Histórias de Quem Construiu e Constrói o Centro Cultural São Paulo

No dia 19 de maio, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) viveu um momento especial de reconhecimento e valorização. A Ação Cultural promoveu uma homenagem aos colaboradores terceirizados que atuam nas portarias do CCSP — profissionais que, diariamente, contribuem para o bom funcionamento e acolhimento desse espaço tão plural.

A iniciativa contou com uma visita guiada pelos espaços do CCSP, promovendo um contato mais próximo entre os colaboradores e o ambiente cultural que os cerca. A oportunidade gerou não apenas reconhecimento, mas também integração, aprendizado e pertencimento.

A ideia partiu de Alessandra Vieira de Faria, líder de portaria,  que reforçou a importância da iniciativa, “colaboradores que prestam serviço nessa admirável máquina pública de arte e cultura que é o CCSP trabalhem cada vez com mais conhecimento e amor, sabendo da grandiosidade que é esse lugar”, explicou. 

Segundo Alessandra, mais do que um espaço de trabalho, o CCSP pode ser uma fonte de inspiração e novas possibilidades. “As pessoas têm que aproveitar o espaço além do trabalho, pois o CCSP catapulta novas oportunidades que muitos não tiveram acesso e hoje são privilegiados com tantos estilos de arte, música, teatro, livros, exposições e todos os prazeres que o Centro Cultural proporciona”, concluiu.

Para o CCSP, a ação reforça a importância de olhar para todos os profissionais que constroem diariamente a experiência cultural do Centro. Valorizar esses colaboradores é reconhecer que a cultura se faz também com cuidado, acolhimento e dedicação — e que todos fazem parte dessa grande engrenagem que transforma a vida das pessoas por meio da arte.

“Foi muito importante a gente conseguir fazer essa visita só com os terceirizados, porque eles acompanham muitas dessas atividades sempre externamente, eles têm esse costume de ver os grupos passando, os educadores passando com as escolas, com os grupos no geral, mas eles nunca estão diretamente envolvidos nisso”, afirmou o supervisor da Ação Cultural, Ramon Soares. “Fazer a visita com eles é legal porque cria uma outra forma de relação deles com o espaço”, completou.

“É fundamental apresentar o espaço de um outro ponto de vista, não somente como espaço de trabalho, para que eles entendam que podem ocupar esse espaço, como espaço de lazer e de produção cultural”, explicou o estagiário de assessoria da equipe educativa, João Vitor Ferreira de Macedo, responsável por guiar a visita.

“Para nós a importância é de estreitar laços com as equipes”, afirma João. Laços esses que, para Alessandra, já estão estreitos e mantém firme a rede de colaboradores do CCSP, “João olhou para mim e minha equipe com muita empatia e com muito amor, entregando muito além do trabalho deles”, concluiu.

plugins premium WordPress