Califórnia – 17 anos!

07 a 30/04 

  • Terça a sexta, 10h às 20h e sábado, das 10h às 18h.
  • Na Praça das Bibliotecas
  • Classificação Indicativa: livre
  • Grátis, sem necessidade de retirada de ingressos

A exposição “Califórnia – 17 Anos!” é voltada aos amantes das imagens fotográficas e pretende mostrar 17 anos da vida do fotógrafo Thronn, na Califórnia. Antônio dos Passos Júnior (Thronn) reuniu suas melhores imagens, com curadoria do fotógrafo e produtor Ivan Shupikov, que selecionou o suprassumo dessas captações. Através de suas lentes, Thronn explora temas clássicos do estado mais rico e famoso dos Estados Unidos. Uma viagem para a Califórnia com um olhar peculiar de quem viveu a rua e a cena top do skate, dando origem aos seus emblemáticos “clicks”. 

Sobre o artista

Thronn é o nome artístico de Antônio, dado a ele no início da década de 80. Pioneiro do street skate, Thronn foi o primeiro campeão brasileiro profissional de nessa modalidade. Sua carreira como pro-skateboarder seguiu até o final dos anos 90, onde deixou sua marca de ousadia e muita base adquirida nesses anos de prática, que lhe garantiram a condição de ser o primeiro streeteiro a executar ollie flips nas sessões de rua.

Em mais de uma década fora do país, Thronn se aventurou em documentar sua vivência no novo país e atuou como colaborador em diversas mídias de comunicação, como a revista Trip, Rolling Stones, Tribo Skate, 7 Magazine, CRVIS3R Skateboarding e Universal Link, como produtor, fotógrafo ou videomaker.

“A participação do Thronn foi fundamental para a evolução do skate do começo ao final dos anos 1980”, resume Fábio Bolota, skatista que começou no esporte alguns anos antes de Thronn. “Ele ajudou na evolução das manobras que estavam surgindo. Dominou como poucos os ollies e ollie flips, considerados na época as novas manobras do skate mundial. Foi inspiração para muita gente.”

 

 

 

A programação acontecerá de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em prevenção à propagação do vírus da Covid-19, sendo obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com no mínimo duas doses.

icone-compr-de-vacinacao

É obrigatório comprovante de vacinação.

O álcool gel estará disponível no local.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress