Os três trabalhos sonoros são resultado da oficina Caçando Sons 2, realizada pela Supervisão de Acão Cultural do CCSP em Novembro de 2021 de forma virtual. A proposta foi uma sensibilização da escuta por meio de exercícios e conversas. Em tempos de distanciamento social, a atividade convidou os participantes à explorar o mundo descobrindo sons que habitam nosso universo por dentro e fora da nossa janela. O subtítulo “Janela indiscreta” é inspirado no filme homônimo de Alfred Hitchcock, no qual um fotógrafo acidentado fica imobilizado em seu aparamento e, para se distrair, se torna uma espécie de voyeur, observando sua vizinhança. Os participantes fizeram o mesmo, mas utilizando seus ouvidos. No final da oficina foram produzidas 3 peças sonoras que utilizaram como matéria prima registros sonoros feitos pelo celular.

Biancamaria Binazzi
Radialista e produtora cultural é graduada em Rádio e Televisão na Faculdade Cásper Líbero e mestra pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB-USP). Especializada em rádio-documentários pela BBC Academy, atuou nas rádios Cultura FM, Cultura Brasil, Rádio USP e na Web Rádio do Centro Cultural São Paulo. É Idealizadora do projeto Goma-Laca e pesquisa música brasileira gravada em discos de 78rpm.

Cecilia Miglorancia
Radialista, produtora cultural e designer sonora, possui especializações em Rádio Arte, Oficinas de Rádio e Educação Sonora; criação de espetáculos multimídia; desenvolvimento corporal para escuta do corpo e do ambiente sonoro. Realiza produção cultural, gravação e edição de programas de rádio e podcasts de temas variados na Ouvidos Coloridos – coletivo de arte e meio ambiente.  Ministra oficinas de Educação Sonora no Instituto Flor da Vida (para adultos autistas e com Síndrome de Down) e no Voador Brasil (hotel de barracas), em Atibaia. Atua como Designer Sonora – desenho de som para Radiodança – há 12 anos junto à Cia de Dança Espaço Viver – Núcleo de Dança Butoh, em São Paulo.

Marisa Trench de Oliveira Fonterrada
Professora livre docente em Técnicas de Musicalização pela UNESP, doutora em Antropologia e mestra em Psicologia da Educação pela PUC-SP, bacharel em Música pelo Instituto Musical São Paulo.  Docente do Programa de Pós-graduação em Música do IA/UNESP.  Responsável pela criação e instalação da EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística – e da ETEC de Artes, do Centro Paula Souza, em São Paulo.

Marta Fonterrada
Mestra em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes. Graduada em Rádio e TV na Fundação Armando Álvares Penteado. Desenvolve pesquisa, captação, documentação e edição de paisagens sonoras. Trabalhou nas Rádios Cultura AM e FM e coordena as atividades da rádio do Centro Cultural São Paulo.

Peça 1 – Poesia Emergencial – Edição Biancamaria Binazzi

Peça 2 – Miragem do Magma Interior- Edição Cecilia Miglorancia