16/05
- Terça-feira, às 19h
- Na Sala Adoniran Barbosa
- Classificação Indicativa: livre
- Grátis
- Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente
- Funcionamento da bilheteria presencial:
Terça a sábado, 13h às 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h -
Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui
- É recomendado o uso de máscara
Emílio Santiago é referência de voz e musicalidade, um dos maiores cantores do Brasil. Emílio, cantou e encantou gerações com a sua bela voz e suas canções. “La Mulata”, faixa gravada em seu álbum em 1975, é uma canção de destaque nesta produção. Em 1988 foi o divisor de águas da carreira do artista, convidado por Roberto Menescal e Heleno Oliveira para fazer parte do projeto “Aquarela Brasileira”, que veio a se tornar um vasto trabalho musical com 7 CDs lançados, onde ele interpretou canções de diversos artistas, um verdadeiro legado para música brasileira. O intérprete nos deixou em 2013, e esse espetáculo presta homenagem a este grande artista, que em 2023 completa dez anos de sua partida.
O espetáculo promete tocar nossas emoções revisitando o legado e reverenciando Emílio Santiago. Debruçado sobre o universo do artista, apresenta ao público um espetáculo repleto de brasilidades, com sonoridades que marcaram a trajetória do artista e seus primeiros trabalhos, como na canção “La Mulata”, “ Batendo a porta”, “Nó na madeira”, “É Demais Pra Mim”, “ Verdade Chinesa”, “Samba de Verão”. Conta com uma convidada especial, revelando recorte da grandeza de sua obra e influência. Esta homenagem oferece ao público entrar em contato com a música e a cultura brasileira através desse grande intérprete do samba e da MPB.
Ficha técnica
Voz principal: Anderson Tobias | Voz: Graça Braga | Bateria: Cleivisson | Baixo: Bosco Júnior | Violão: Valdeir Bochecha | Teclado: Paraná | Sax/Clarinete: Paulo Serino | Percussão geral: Rodrigo Ferreira.