Agendamento de Visitas
O CCSP oferece visitas mediadas desenvolvidas para aprofundar a experiência dos usuários nos espaços, acervos e programações.
Entre em contato para agendar a visita (mínimo três pessoas): visitasccsp@gmail.com

A equipe Educativa da Supervisão de Ação Cultural em conjunto com a Curadoria de Artes Visuais do CCSP promove uma ação artística-pedagógica de visitas mediadas ao 32° Programa de Exposições CCSP, a fim de gerar no público um processo de apreciação, reflexão e descobrimento das obras e artistas presentes em nosso espaço expositivo. Ideal para escolas e grupos interessados.
Funcionando com agendamento
Visitas sem agendamento

Neste passeio vamos conhecer mais do CCSP, suas atividades, seus espaços, suas histórias, conversar com pessoas que atuam no seu funcionamento, conferir a programação e caminhar por lugares como a Discoteca Oneyda Alvarenga, as Bibliotecas Sérgio Milliet, Infantojuvenil e Braille, a Gibiteca Henfil, a Folhetaria, o Fab Lab Livre e as exposições.
Funcionando com agendamento
Terça e quinta, das 11h às 16h – 12 anos
+info e agendamento: visitasccsp@gmail.com

O Fab Lab Livre SP do CCSP é parte da maior rede de laboratórios de fabricação digital pública. Mantido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), possui 12 labs espalhados na cidade de São Paulo, que tem como objetivo desenvolver ideias e projetos que beneficiem a comunidade e os cidadãos. O laboratório localizado no CCSP possui impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadoras CNC, entre outros equipamentos, que podem ser usados via agendamento.
Funcionando com agendamento
Terça a sábado das 10h às 19h.
Mediante agendamento via Portal SP 156.
+ info: confira informações sobre as oficinas com inscrição no site
http://www.fablablivresp.prefeitura.sp.gov.br ou pelo e-mail
fablab@prefeitura.sp.gov.br

Ação de sensibilização que, a partir da experiência do uso do piso tátil (piso em relevo utilizado por pessoas com deficiência visual para se orientarem), pretende nos aproximar da perspectiva daqueles que não enxergam. O passeio é finalizado com uma conversa entre as bibliotecárias da Biblioteca Braille e os participantes.