18/10

  • Sábado, das 16h às 18h
  • Praça das Bibliotecas
  • Classificação indicativa: Livre
  • Grátis, sem necessidade de retirada de ingressos

Karauba Aparecida é neta de Maria Odete e Severino Tributino, José do Café e Gonçala, filha de Nina e José Eleno; pelo ramo materno, indígena Tapuya integrante do Movimento de Retomada da Mata Sul de Pernambuco, e pelo ramo paterno, laços familiares com o Quilombo de Queimadas. no Ceará. Kajuruna Travesty, Contadora de histórias, mediadora de leitura, escritora, Licenciada e Bacharel em História pela Universidade de São Paulo.

Mediante leituras das obras “A vida não é útil” de Ailton Krenak, “A terra dá, a terra quer” de Antônio Bispo dos Santos e outras fontes bibliográficas e audiovisuais de apoio, a proponente tem por intenção, contribuir para uma observação coletiva de aproximações entre as perspectivas (cosmologias) dos dois pensadores/tradutores representantes dos respectivos modos de vida das comunidades tradicionais a que pertencem.

Em alinhamento com as práticas educativas experienciadas pelos autores, ao longo deste encontro, também serão valorizados exercícios de circularidade na partilha de repertórios, interpretação de artes, bem como reflexões acerca dos eventos globais mencionados nos livros sob a luz de desdobramentos em curso, sobretudo nas sociedades de Abya Yala, afropindorâmicas (latino americanas).

Participante: Daniel Cruz e Karauba Aparecida