Live-action de Como Treinar o seu Dragão foi a grande atração do fim de semana
Por Alexandre César | Redação CCSP | Fotos: Arquivo pessoal
26/07/2025
Confira toda programação do CCSP
Você irá encontrar: Artes Visuais, Ação Cultural, Cinema, Dança, Literatura, Música e Teatro.
Cada Tijolinho do CCSP
Registro Oral, Escrito e Imagético das Histórias de Quem Construiu e Constrói o Centro Cultural São Paulo
Com a casa totalmente lotada, o Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebeu no último sábado, 26, a exibição do live-action Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon, EUA, 2025).
Produzido pela DreamWorks Animation, o remake da versão animada, de 20210, trouxe Gerard Butler no papel de Stoico, o Imenso, que interpretou os filmes de animação.
Para a atração, o CCSP disponibilizou a distribuição gratuita de pipocas, o que fez a festa de crianças e adultos.
A sessão teve início às 18h30 e o clima na capital paulista estava ameno, mas conforme os minutos foram passando, a temperatura baixou drasticamente. No entanto, famílias foram previdentes e enrolaram-se em longos cobertores, aproveitando para ver o filme com os pacotinhos de pipocas. Já os casais de namorados aproveitaram o ar frio para criar um ambiente de romance, enrolados em lençóis, pipocas e beijos.
Para a maioria do público, o filme foi bem fiel à obra original, no entanto, cheio de novas referências, fazendo alusões a películas de outras franquias e autores.
O grande destaque é, sem dúvida, Gerard Butler, pois quase ‘esperava-se’ que ele encarnasse o Rei Leônidas, seu grande sucesso em 300, de Frank Miller, e dissesse “Isso é Esparta”, devido à sua tão famosa interpretação corporal. Como não desejamos estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, não daremos spoilers.

A experiência foi fantástica, eu nunca tinha participado de algo assim, de assistir a um filme ao ar livre, e para mim foi maravilhoso. Já tinha assistido os desenhos do Como Treinar o seu Dragão, e estava ansiosa para ver o live-action, e como apareceu esse evento aqui, pude trazer o meu filho, gostei muito o ambiente, o som muito bom, me senti no cinema, só que é o ar livre, friozinho ajudou, maravilhoso – relatou a auxiliar administrativa Kizzy Viana.
O evento foi tão disputado que compareceram o secretário de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente, e o diretor do CCSP, Zé Mauro, que assistiram à cessão juntamente com o público.
Confira a programação no site do CCSP.
