18/7

  • Sexta, das 17h30 às 19h
  • Sala Lima Barreto
  • Classificação indicativa: livre
  • Grátis
  • Sem necessidade de retirada de ingressos
Você é nosso convidado para um encontro inspirador: a Rodada Literária – Boogie Week. Será uma ótima oportunidade para estabelecer conexões com o ecossistema de cultura e empreendedorismo,  compartilhar ideias e projetos na fusão entre negócios e literatura e viver uma experiência única de networking com um toque artístico e vibrante.
 
Programação completa:
 
17h30 – Início da rodada literária com participação de empreendedores e criadores + apresentação com autoras/es convidadas(os), que compartilharão experiências sobre criatividade, narrativa e mercado editorial

Participação: Eliane Dias 

Mediação: Rachel Brasil 

17:30 às 18h15 | Josy Asca – Raime Paixao – Mari Sankofa – Inara 
18:20 às 19h | Sara Zara – Bruna Cristina – Simone Botelho – Raquel Santos 
 
19h00 – Show especial com Nara Couto para fechar a noite com música e inovação
1.Bruna Cristina da Silva Produtora audiovisual, escritora, pedagoga e mestre de cerimônias, especialista em Educação Infantil, História Afro-Brasileira e Educação Antirracista. Natural do Jabaquara, zona sul de São Paulo, atua desde 2015 com projetos artísticos e educativos para crianças e adolescentes, promovendo o  como ferramenta de representatividade e aprendizagem. Atualmente, coordena o projeto Brincantes do Mundo, que valoriza a diversidade e fortalece a educação antirracista nas escolas. Também realiza curadoria literária, formação de professores e famílias, arte-educação e contação de histórias, sempre com foco na equidade racial
2. Raime Paixão, nasceu em Salvador Ba.  É bacharel em História e licenciada em Pedagogia, com pós graduação em educação inclusiva e História da Bahia.  Coordenadora da Escola Preta, desde 2019,Idealizadora do coletivo Dolores. 
Conduz oficinas antirracista. Organizadora da coletânea Jardim de Retalhos.  Escritora antirracista, poetisa, palestrante , associada a literart e faz parte da academia literária Almas. Recebeu o prêmio 2023 e 2024 representatividade Preta, 2025 recebeu o prêmio escritora antirracista Marielle Franco.  É uma mulher preta em movimento. Pesquisadora do Centro de Estudos pesquisas em Justiça Racial, Ambiental e Mudanças Climáticas da Universidade Zumbi Dos Palmares.
3. Josy Asca, Professora da rede municipal de ensino de São Paulo, escritora de literatura infantil e palestrante, com atuação voltada para a educação antirracista e a promoção da cultura afro-brasileira. Sua trajetória profissional é marcada pelo compromisso com a democratização do acesso ao conhecimento e pelo desenvolvimento de práticas pedagógicas que valorizam as identidades negras e indígenas.
Foi laureada com os prêmios Luiza Mahin e Nelson Mandela, concedidos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo.
4. Mari Sankofa, mãe, matrigestora, pesquisadora de história africana e graduanda em gestão de negócios.  Junto com sua família, compartilha referências, histórias e inspirações africanas e afro brasileiras nas redes sociais para fortalecimento e empoderamento de pessoas pretas.
5. Inara Vasco, graduada em Educação Física com especialização em dança especialista em projetos de cultura e educação, mãe da Alicia, mãe solo, líder social e presidente do Instituto Resgatando Vidas na zona norte de São Paulo atendendo atualmente 500 crianças e adolescentes com esporte, cultura, educação e inclusão na prática.
Sonha em conquistar como fruto desta grande missão, um prêmio como o Nobel!
6. Sara Zara é uma influenciadora digital, comunicadora, mãe solo, palestrante e ativista brasileira conhecida por seu trabalho em projetos sociais e por sua forma original de se comunicar nas redes sociais. Originária de Minas Gerais, Sara construiu sua carreira após passar por diversas experiências profissionais, incluindo trabalhos como frentista, atendente de call center e faxineira. Ela encontrou sua vocação no mundo das tranças, que a levou a se destacar como comunicadora digital. Além de sua presença online, Sara também se apresenta em palcos com seu show “Vim pelo Desespero”, onde compartilha histórias de sua vida de forma descontraída e humorada. Como ativista, ela tem trabalhado para ampliar sua audiência e impactar positivamente a sociedade
7. Simone Botelho. A autora é paulistana, pedagoga e professora. Pós graduada em Arte da Educação e Sociologia. Atua como professora na rede pública de São Paulo. É formada Mestre de Cerimônia pelo Senac, ministra palestras e oficinas. É pensante em causas raciais e periférica, desenvolve trabalhos ligados à valorização da cultura negra como ferramenta de ações antiracista. Colunista no Jornal Empoderado é indicadora literária de livros com representatividade e diversidade. Autora dos livros Aqui no morro tem princesa sim ! E Kaká o menino super capoeira, também faz parte da coletânea Pretinhos e Pretinhas Incríveis com o conto Libertando os Crespinhos. E em lançamento o livro Zuri e os tecidos ancestrais. Premiada pelo Latinidade, (premiação internacional Brasil e Espanha), premiada pelo Samba e Cultura
(premiação para destaques na cultura periferica de São Paulo) e premiada pelo Arte em movimento (premiação da cidade de São Bernardo do Campo). Gosta de boas conversas, boas histórias de viagens e de apreciar novas gastronomias. Concidera seu bem maior sua família e sua ancestralidade .
8. Raquel Ester Santos. Sou jornalista formada pela Universidade de Guarulhos, atualmente estudante de Psicologia com foco em Migração pela PUC Minas. Atuo como diretora em duas frentes de grande impacto social: uma organização dedicada ao acolhimento de crianças refugiadas e o Projeto Lerato, que promove o empreendedorismo feminino, sustentabilidade e impacto social. Mãe de dois filhos, trago em minha trajetória o compromisso com os direitos humanos, a equidade racial e a justiça social. Minha vivência pessoal e profissional fortalece minha atuação como palestrante nas áreas de letramento racial, educação antirracista e inclusão. Acredito no poder da escuta, da palavra e da ação para transformar realidades.
plugins premium WordPress