#11 CADERNO DE ARTISTA Adriana Grechi | Dança

O projeto Caderno de Artista, idealizado pela curadoria de dança do CCSP, tem a intenção de acessar procedimentos de criação ou, por assim dizer, a materialização de um pensamento em processo.

Convidamos coreógrafas(os) a compor uma obra audiovisual sobre modos de criação, entendimentos de dança, corpo e movimento, referências, matérias-primas e fases.

Os cadernos produzidos dentro do programa serão incorporados ao Arquivo Multimeios do CCSP, referência em acervos de arte e um dos principais de dança do país, contribuindo para a sua atualização com informações sobre importantes criadores de dança que ainda não tiveram suas obras catalogadas.

Nesta edição do Caderno de Artista, a artista Adriana Grechi apresenta a obra Antes que as coisas tomem forma.

Antes que as coisas tomem forma

Como configurar um caderno em vídeo? Corpo desconhecido, matéria nova, linguagem outra. Optei por um formato de colagem simples, sem efeitos, um roteiro de materiais disponíveis durante o confinamento: arquivos digitalizados, cadernos de anotações, imagens de vídeo gravadas no celular e um olhar presente sobre experiências passadas. Pequenas reflexões para trazer à frente o movimento de fundo. Uma trajetória de motivações, afetos e escolhas formam o fio condutor deste caderno. 

Adriana Grechi

Adriana Grechi é coreógrafa graduada na SNDO, em Amsterdã. Em seus trabalhos, Grechi propõe acionar o corpo como matéria sensorial e perceptiva: um corpo poroso, que expande sua capacidade de ser afetado como forma de vitalidade e potência política. Dirigiu mais de vinte obras coreográficas e recebeu ao longo de sua trajetória diversos prêmios – tendo sido agraciada cinco vezes com o APCA.

 

 

 

fotografia: Paulo Cesar Lima

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress