Uso dos espaços

Recomendações e Determinações

O Centro Cultural São Paulo é um equipamento público e recebe diversos frequentadores diariamente. Uma das principais características da instituição, além das programações, são os espaços para uso livre do público. Por isso, para uma boa convivência e usufruto dos ambientes que oferecemos, consideramos importante frisar alguns valores e cuidados. Algumas atividades são regulamentadas em lei e outras são restritas pela administração do CCSP. Conheça as nossas recomendações e determinações:

Fumar

Em respeito à Lei nº 12.546/2011 e aos não-fumantes, é proibido fumar em todo o prédio, inclusive nos jardins suspensos.

Comida e bebida
É permitido comer e beber (exceto bebida alcoólica) somente na Área de Convivência e Corredor da Dança do CCSP.
Nos demais espaços e salas de espetáculo, solicitamos não consumir alimentos nem bebidas para garantir a preservação dos acervos e o bom desenvolvimento das apresentações. Nestes locais, somente é permitido consumir água em garrafas transparentes.

A medida atende as recomendações da Divisão de Vigilância de Zoonose (DVZ) no controle de pragas urbanas. 

Bebida alcoólica
De acordo com o artigo 196 da Constituição Federal e artigo 212 da Lei Orgânica do Município, o Centro Cultural São Paulo se reserva o direito de proibir o consumo de bebidas alcoólicas em suas dependências, incluindo áreas de convivência e rampas de acesso.

Registro de imagens

Para a realização de filmagens nas dependências do CCSP, entre em contato com a Spcine para obter autorização. 

Para a realização de fotos nas dependências do CCSP que sejam de cunho profissional, comercial ou de autopromoção, é necessário que o interessado entre em contato com a Supervisão de Projetos através do e-mail wsiqueira@prefeitura.sp.gov.br para obter os prazos e condições. O setor possui o tempo de processamento de até dez dias úteis, por isso é recomendado realizar o contato com antecedência.

O registro de obras em salas de espetáculo só é permitido com autorização da respectiva produção. 

Bicicletas
Nas áreas livres é permitido circular com sua bicicleta, conduzindo-a desmontado, sem pedalar.
Nos pisos expositivos, salas de espetáculos e bibliotecas não é permitida a entrada com bicicletas.
O CCSP disponibiliza Bicicletário para seus frequentadores, todos os dias, das 10h às 22h. Lembre-se: o Centro Cultural São Paulo é um espaço público aberto, por isso, recomendamos o uso de travas e atenção com a sua bicicleta, uma vez que nossa vigilância é apenas patrimonial.

Jardins suspensos
É permitido tomar sol com roupas de banho, ouvir música e brincar. O consumo de alimentos nos Jardins do Centro Cultural São Paulo está proibido. Nestes espaços só é permitido o consumo de água. A medida atende a orientação da Divisão de Vigilância de Zoonose (DVZ), no controle de pragas urbanas.
Pedimos também que todos estejam atentos ao horário de funcionamento específico dos jardins que podem ser acessados aqui.

Uso das mesas e tomadas
Não há restrição em relação ao uso das mesas e tomadas. Recomendamos a todos que cuidem para que o próximo frequentador a utilizar este mobiliário público encontre-o em perfeitas condições.

Crianças
Não há restrições específicas ao uso do CCSP por crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Recomendamos verificar as classificações indicativas dos espetáculos e pedimos a atenção com os espaços cuja altura oferece mais riscos, como as áreas expositivas, jardins suspensos e rampas.

Silêncio
É importante compreender que o barulho é condição da realização de muitas das atividades realizadas no CCSP. Pedimos a todos que cuidem para que uma atividade não impeça as demais.
O Centro Cultural solicita também cuidado especial com essa questão nas áreas de estudo e de apresentações e indicará essas necessidade por meio de cartazes e da equipe de vigilantes, quando for necessário. Pedimos acolher as recomendações com tranquilidade nestes casos.

Cães
Não é permitida a entrada de cães e animais de estimação, exceto cães guias.

Diretrizes contra a COVID-19 

É recomendado o uso de máscara nas dependências do Centro Cultural São Paulo.

Clique aqui para receber ou cancelar os envios de boletins informativos da programação do Centro Cultural São Paulo

Copyright Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro 1000 – CEP 01504-000 – Paraíso São Paulo – SP | ccsp@prefeitura.sp.gov.br

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress