Rebobine, por favor | Cinema | Programação

CINEMA – 10 a 23/6/2021

O Cinema está funcionando com 20% da capacidade.

A curadoria de cinema do CCSP apresenta “Rebobine, por favor”, mostra de filmes emblemáticos da cultura VHS. A ideia é reviver títulos que marcaram a geração dos anos 90.

Como parte do ritual, serão exibidos trailers de filmes B e os cartazes de cada título, divulgados em formato de encarte VHS.

Confira as sinopses nas imagens abaixo ou após a programação!

sala Lima Barreto (99 lugares)

 

A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

 

Filmes - Sinopse

Três Formas de Amar

Threesome, 1993, EUA, 90 min, DCP
Direção: Andrew Fleming
Elenco: Lara Flynn Boyle, Stephen Baldwin, Josh Charles
Em razão de um erro burocrático, dois rapazes e uma garota vão morar no mesmo módulo em um alojamento universitário. Entre eles nasce um relacionamento não convencional, na qual a atração e a amizade caminham ao mesmo tempo, mas em caminhos diferentes.

Arrebentando em Nova York

Rumble in the Bronx, 1996, EUA, 90 min, DCP
Direção: Stanley Tong
Keung (Jackie Chan) é um perito em artes marciais de Hong Kong que viaja para o casamento do seu tio em Nova York. Durante sua estada no Bronx, ele compra briga com motoqueiros e mafiosos, causando um verdadeiro terremoto de pancadaria na cidade. Para piorar, os policiais não conseguem controlar a situação e o lutador vai ter que resolver a situação pelas próprias mãos.

Willow – Na terra da Magia

Willow, 1988, EUA, 125 min, DCP
Direção: Ron Howard
Elenco: Val Kilmer, Warwick Davis, Billy Barty
Willow Ufgood (Warwick Davis), um fazendeiro e aprendiz de mago, e Madmartigan (Val Kilmer), um grande esgrimista, saem em jornada numa terra devastada pela magia e monstros para salvar a vida de uma pequena princesa. De acordo com a profecia, essa bebê pode dar fim ao reinado da Rainha Má que atormenta a região.

Cortina de Fumaça

Smoke, 1995, EUA, 110 min, DCP
Direção: Paul Auster e Wayne Wang
Elenco: Harvey Keitel, William Hurt, Stockard Channing
No bairro do Brooklin, em Nova York, Auggie Wren tem uma tabacaria há mais de dez anos e um hábito peculiar: fotografar sua loja pelo lado de fora todos os dias. Apesar de aparentemente iguais, as fotos retratam detalhes de cada momento. Em sua rotina, Auggie conhece Paul Benjamin, um novelista desastroso que nunca mais publicou nada desde a morte da esposa, e Rashid Cole, um jovem que está à procura do pai. A partir do drama dos três, Auggie descobre que sua filha é viciada e está grávida, eles terão suas vidas interligadas e mudadas para sempre.

As Jovens Bruxas

The Craft, 1996, EUA, 110 min, DCP
Direção: Andrew Fleming
Elenco: Fairuza Balk, Robin Tunney, Rachel True
Uma jovem (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas consequências.

Bom Dia França

Western, França, 1997, 124 min, DVD
Direção: Manuel Poirier
Elenco: Sergi López, Sacha Bourdo
Paco e Nino são dois companheiros de estrada à procura de amor na França. Paco é espanhol e um conquistador; Nino veio da Rússia e seu sonho é conseguir atrair ao menos a atenção de uma mulher na vida. Ao longo da estrada, Paco e Nino conhecem um novo mundo, muitas vezes hostil, mas sempre apaixonante.

Febre da Selva

Jungle Fever, 1991, EUA, 120 min, DCP
Direção: Spike Lee
Elenco: Wesley Snipes, Annabella Sciorra, Ossie Davis
Um arquiteto jovem e bem sucedido se envolve em um caso extraconjugal com sua secretária. Só que o que já seria complicado pelo fato dele ser casado, se torna ainda mais porque ele é negro e a menina branca, de origem italiana. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial entre eles fica clara, e o caso se transforma em uma disputa entre os membros das famílias, além de já ser um escândalo na cidade inteira.

Sexta-Feira 13 Parte 2

Friday the 13th – Part 2, 1988, 87 min, DCP
Direção: Steve Miner
Elenco: Warrington Gillette, Betsy Palmer, Adrienne King
Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason.

Robocop

1987, EUA, 102 min, DCP
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Peter Weller, Nancy Allen, Dan O’Herlihy
Depois de ter sido mortalmente ferido em cerco a marginais, policial (Peter Weller) transformado num misto de máquina e homem a serviço da justiça, quando tem que enfrentar uma gangue disposta a dominar a cidade, sob a custódia legal de poderoso executivo.

Mortal Kombat

1995, EUA, 100 min, DCP
Direção: Paul W.S. Anderson
Elenco: Christopher Lambert, Robin Shou, Linden Ashby
Após nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores: Johnny Cage (Lindsen Ashby), um astro de filmes de ação; Sonya Blade (Bridgette Wilson), uma agente especial; e Liu Kang (Robin Shou), um lutador; são mandados para uma remota ilha, onde enfrentarão mortais adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden (Christopher Lambert), um mago, para orientá-los nesta difícil missão.

Vício Frenético

Bad Lieutenant, 1992, EUA, 98 min, DCP
Direção: Abel Ferrara
Elenco: Harvey Keitel, Frankie Thorn, Victor Argo
Totalmente mergulhado no mundo das drogas e do jogo em Nova York, um tenente de polícia (Harvey Keitel) inicia sua descida para o inferno. Ele, no entanto, terá uma chance de redenção após dois acontecimentos marcantes: um torneio de baseball pelo qual ele arrisca a vida e o trágico estupro de uma jovem freira.

Os aventureiros do bairro proibido

Big Trouble in Little China, 1986, EUA, 100 min, DCP
Direção: John Carpenter
Elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun
Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton (Kurt Russel), se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiática, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law (Kim Catrall) sozinho, e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro Lo Pan (James Hong).

PROGRAMAÇÃO

15h: Três Formas de Amar

15h: Febre da Selva

15h: Arrebentando em Nova York

15h: Sexta-Feira 13 Parte 2

15h: Willow – Na terra da Magia

15h: Robocop

15h: Cortina de Fumaça

15h: Mortal Kombat

15h: As Jovens Bruxas

15h: Vício Frenético

15h: Bom Dia França

15h: Os aventureiros do bairro proibido

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress