Eles Estão Entre Nós | Cinema | Programação

de 6 a 18/7, sempre às 15h

Sala Lima Barreto

gratuito. Retire seus ingressos 1h antes, na bilheteria.

 

Talvez um dos maiores questionamentos da humanidade, desde que se compreendeu a imensidão do universo, seja se estamos sozinhos nele. E caso não estejamos sós: será que seres extraterrestres caminham entre nós?

Com essa pergunta, a mostra ELES ESTÃO ENTRE NÓS vai exibir filmes que destacam a relação humana com a vastidão do espaço, representando alienígenas tanto como amigos quanto inimigos.

As sinopses estão após a programação de filmes. Confira a classificação indicativa de cada sessão!

Programação

 

06/07 Terça-Feira

15h – E.T. – O EXTRATERRESTRE

 

07/07 Quarta-Feira

15h – MARTE ATACA!

 

08/7 Quinta-Feira

15h – O DIA EM QUE A TERRA PAROU

 

09/07 Sexta-Feira

15h – ALIEN, O 8º PASSAGEIRO

 

10/07 Sábado

15h – ALIENS, O RESGATE

 

11/07 Domingo

15h – CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU

 

13/07 Terça-Feira

15h – STARMAN – O HOMEM DAS ESTRELAS

 

14/07 Quarta-Feira

15h – O DIA EM QUE A TERRA PAROU

 

15/07 Quinta-Feira

15h – E.T. – O EXTRATERRESTRE

 

16/07 Sexta-Feira

15h – O ENIGMA DO OUTRO MUNDO

 

17/07 Sábado

15h  – ELES VIVEM

 

18/07 Domingo

15h –OS INVASORES DE CORPOS

SINOPSES

E.T. – O EXTRATERRESTRE, de Steven Spielberg

E.T. EUA, 1982, 121 min, DCP, Livre

Com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade

 

MARTE ATACA!, de Tim Burton

Mars Attacks!, EUA, 110 min, DCP, 14 anos

Com Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan

Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um “parque de diversões”. Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

 

O DIA EM QUE A TERRA PAROU, de Robert Wise

The Day the Earth Stood Still, EUA, 1951, 92 min, DCP,  Livre

Com Michael Rennie, Patricia Neal, Hugh Marlowe

Um disco voador pousa em Washington, capital dos Estados Unidos. Seu único ocupante é Klaatu (Michael Rennie), um ser humanóide que pede paz aos terráqueos. Confundido com uma criatura perigosa, Klaatu é atingido por um soldado. O ataque desperta a fúria de Gort (Lock Martin), um robô que acompanha Klaatu e tem por missão protegê-lo, o que resulta na destruição do capitólio. Klaatu ordena que Gort cesse o ataque, aceitando ser levado a um hospital para conhecer melhor o estilo de vida dos humanos.

 

ALIEN, O 8º PASSAGEIRO, de Ridley Scott

Alien, EUA, 1979, 117 min, DCP, 16 anos

Com Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação.

 

ALIENS, O RESGATE, de James Cameron

Aliens, EUA, 1986, 137 min, DCP, 16 anos

Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen

Depois de um sono de cinquenta e sete anos, Ellen Ripley (Sigourney Weaver), a única sobrevivente da tragédia espacial, descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado por humanos. Inicialmente relutante, ela aceita retornar para enfrentar seu pior pesadelo e tentar salvar as setenta famílias que lá habitam.

 

CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU, de Steven Spielberg

Close Encounters of the Third Kind, EUA, 1978, 135 min, DCP, ivre

Com Richard Dreyfuss, François Truffaut, Teri Garr

Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao presentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET’s. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

 

STARMAN – O HOMEM DAS ESTRELAS, de John Carpenter

Starman, EUA, 1984, 115 min, DCP, Livre

Com Jeff Bridges, Karen Allen, Charles Martin Smith

Em Starman – O Homem das Estrelas, tendo colidido na Terra após sua nave espacial ser atingida por caças americanos, um viajante extraterrestre tem que assumir uma identidade humana para que não seja preso pelas autoridades. O alienígena escolhe ter a aparência de Scott (Jeff Bridges), o marido de Jenny Hayden (Karen Allen), que faleceu recentemente. Após o choque inicial, Jenny se amedronta diante de seu “convidado”, mas gradualmente ele ganha sua confiança ao aprender algumas frases básicas em inglês que podem explicar sua presença. O “homem das estrelas” veio para a Terra com uma mensagem de paz, em resposta à mensagem mandada pela sonda espacial Voyager One, em 1977. Ele pede que Jenny o ajude, levando-o até o deserto de Nevada, onde encontrará seus amigos que o levarão de volta ao seu planeta. Eles se unem contra o Conselho de Segurança Nacional, comandado por George Fox (Richard Jaeckel), que pretende deter e, se possível, exterminar “Scott”. Paralelamente ele aprende a ser mais humano e assume cada vez mais as qualidades do marido de Jenny, enquanto ela se apaixona pelo alienígena, pois vê nele Scott.

 

OS INVASORES DE CORPOS, de Philip Kaufman

Invasion of the Body Snatchers, EUA, 1978, 115 min, DCP, 16 anos

Com Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum

São Francisco. Um inspetor do serviço de saúde, Matthew Bennell (Donald Sutherland), e uma colega de trabalho, Elizabeth Driscoll (Brooke Adams), começam a reparar que as pessoas à sua volta estão se comportando de forma bem estranha. Gradativamente descobrem que alienígenas com exatamente a mesma aparência estão tomando os lugares dos humanos, quando estes dormem.

 

O ENIGMA DO OUTRO MUNDO, de John Carpenter

The Thing, EUA, 1982, 108 min, DCP, 16 anos

Com Kurt Russell, T.K. Carter, Wilford Brimley

Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.

 

ELES VIVEM, de John Carpenter

They Live, EUA, 1988, 97 min, DCP, 14 anos

Com Roddy Piper, Keith David, Meg Foster

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal que chega a Los Angeles e encontra trabalho numa fábrica. Durante uma inusitada operação repressiva, a polícia destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive. Na confusão Nada encontra óculos escuros aparentemente comuns, porém ao usá-los consegue enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, bem como as mensagens subliminares que elas transmitem através da mídia em geral. Nada percebe que os invasores já estão controlando o planeta e, juntamente com seu companheiro de trabalho Frank (Keith David), decide se engajar no movimento de resistência, que é perseguido como subversivo pela polícia.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
plugins premium WordPress